terça-feira, 24 de outubro de 2017

OS CINCO PROPÓSITOS DE DEUS POR TRÁS DE NOSSOS PROBLEMAS



 Texto Sl.119-71-72


A vida é uma série de oportunidades para aprendermos a dar soluções a problemas. Os problemas que você enfrenta vão lhe derrotar ou vão lhe desenvolver – dependendo da maneira como você responde a eles.

Infelizmente, a maioria das pessoas falha em perceber como Deus quer usar os problemas para o bem de suas vidas. Reagem de modo tolo, com ressentimentos diante dos problemas, em vez de dar uma parada para refletir sobre os benefícios que os problemas podem trazer.

Aqui estão CINCO maneiras como Deus usa os problemas na sua vida.

PRIMEIRO PROPÓSITO – DEUS PERMITE PROBLEMAS PARA DIRIGIR VOCÊ

Algumas vezes Deus toca fogo perto de você para lhe fazer movimentar-se. Geralmente os problemas nos apontam para uma nova direção e nos motivam a mudar. Deus está tentando chamar sua atenção?.

“Algumas vezes precisamos passar por situações doloridas para mudar nosso pensamento". Pv. 20:30

SEGUNDO PROPÓSITO – DEUS PERMITE PROBLEMAS PARA OBSERVAR VOCÊ

As pessoas são como sachês de chá. Se você deseja saber o que há dentro deles, coloque-os na água fervente! Deus já testou sua fé através de um problema? O que os problemas revelam a seu respeito?

"Quando você passa por vários tipos de problemas, deve encher-se de alegria, porque você sabe que isso é um teste para sua fé, e isso vai lhe dar paciência." Tg 1:2-3

TERCEIRO PROPÓSITO – DEUS PERMITE PROBLEMAS PARA CORRIGIR VOCÊ

Aprendemos algumas lições somente através de sofrimentos e falhas. É como no seu tempo de criança quando seus pais diziam para você não tocar no fogão quente. Mas você aprendeu a obedecer quando se queimou.

Algumas vezes nós só aprendemos o valor de alguma coisa, como a saúde, como o dinheiro, como os relacionamentos – quando os perdemos!

"Foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, por causa disso aprendi a dar atenção as tuas leis". Sl 119:71-72

QUARTO PROPÓSITO – DEUS PERMITE PROBLEMAS PARA PROTEGER VOCÊ

Um problema pode ser uma bênção se serve para protegê-lo de ser machucado por algo mais sério. No ano passado, fiquei sabendo que um rapaz foi demitido da empresa por ter se recusado a fazer uma coisa ilícita que seu chefe pediu para ele fazer.

Ficou desempregado! Foi muito duro para ele, mas isso evitou dele ser preso, um ano depois, quando as falhas de seu chefe foram descobertas. Ele entendeu que ficar desempregado, foi Deus que o livrou de ser preso junto com seu chefe!  

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem." Gn 50:20

QUINTO PROPÓSITO – DEUS PERMITE PROBLEMAS PARA APERFEIÇOAR VOCÊ

Problemas, quando resolvidos corretamente, são construtores do caráter. Deus está muito mais interessado em seu caráter do que em seu conforto. Seu relacionamento com Deus e seu caráter são as únicas duas coisas que você vai levar para a eternidade.

"Podemos nos alegrar quando estamos envolvidos em problemas! Eles nos ajudam a aprender a ser pacientes. E a paciência desenvolve a força do caráter em nós e nos ajuda a confiar mais em Deus todas as vezes que precisamos, até que finalmente nossa esperança e fé estejam prontas e fortalecidas". Rm. 5:3-4

Aqui está o “xis” da questão: Deus está no controle de sua vida – mesmo quando você não reconhece ou compreende!.

É muito melhor, mais fácil e mais lucrativo quando cooperamos com Deus!


Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na conta:
Caixa Econômica Ag. 1549  C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas , nos ramais, nas igrejas, no interior e os moradores de rua. Para isso contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados, Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". 2 Co.9-7 

ONDE ESTÁ O OITAVO PÃO?

Texto: Mc. 8:1-9

Este é um milagre diferente do que aquele descrito no capítulo 6, quando 
Jesus alimentou mais de cinco mil pessoas.

A Segunda multiplicação dos pães fala sobre o ato de confiar em Deus!. Na primeira multiplicação, a maioria das pessoas alimentadas eram judias.

Agora, Jesus ensinava e curava uma multidão de gentios, na região de 
Decápolis. Decápolis era uma região onde o povo pouco conheciam Jesus. Jesus e seus discípulos estavam pregando sobre arrependimento.

Em Decápolis, eles adoravam divindades, se prostituíam, blasfemavam, bebiam e matavam. Um estilo de vida que eles achavam corretas. Jesus foi até lá para ser luz para aquele povo.

Veja que na primeira multiplicação, os pães eram de um jovem. 
Na segunda multiplicação, os pães eram dos discípulos.

As pessoas estavam três dias ouvindo a pregação de Jesus. Eles estavam sedentos pela verdade. Famintos pela Palavra!. Todos estavam em jejum durante esses três dias!

Três dias não fazendo outra coisa, senão ouvindo Jesus falar aos seus corações. Ninguém queria ir embora, eles queriam ficar lá! Então o Senhor teve compaixão daquelas vidas.

Por estarem fracos, Jesus ficou preocupado com aquela multidão!. Não queria que ninguém desmaiasse quando voltassem para suas casas. Jesus pergunta aos seus discípulos quantos pães eles tinham.

A resposta foi imediata: SETE PÃES!

Os discípulos devem ter se lembrado do milagre acontecido à um ano 
atrás, quando Jesus multiplicou cinco pães no meio dos judeus.

Na primeira multiplicação Jesus alimentou uma multidão de 5 mil homens. No final, sobraram DOZE CESTOS. Era para os discípulos se alimentarem.

Na segunda multiplicação, havia apenas 4 mil pessoas!. Dos sete pães e alguns peixinhos, sobraram SETE CESTOS. Por que só SETE CESTOS se a quantidade de pessoas era menor?.

Será que o poder de Jesus não era mais o mesmo?. Será que o milagre não foi maior porque Jesus estava muito cansado? Sabe qual foi o mistério?. A explicação é esta:

O milagre não foi maior por causa da INCREDULIDADE deles!. Os discípulos não entregaram todos os PÃES!.

ELES ESCONDERAM O OITAVO PÃO!!

Na verdade, possuíam OITO PÃES, mas entregaram apenas SETE!.

Jesus multiplicou mesmo assim e alimentou as 4 mil pessoas!. Como é que eu sei que eles esconderam o OITAVO PÃO?.

Está na bíblia!. Leia atentamente o que diz Mc. 8.14 – “ E eles se esqueceram 
de levar pão, e no barco, não tinham senão UM PÃO!

Dos SETE CESTOS que sobraram, os discípulos tinham esquecido de levar pão para a viagem que iam fazer até Dalmanuta. A intenção deles era guardar um “pão de reserva”, o “pão da emergência” para que Jesus pudesse utilizar numa outra ocasião!

Vs. 15 – Jesus sabia que os discípulos haviam escondido no barco o OITAVO PÃO!. No barco, Jesus indignado censurou os discípulos dizendo:

“Guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes!” (v.15)

Jesus estava dizendo: Não sejam hipócritas!. Vocês acabaram de praticar as mesmas atitudes dos fariseus!. Não mintam!. Não finjam!. Cuidado com a falsa aparência!. Com a falsa devoção! Não deem falso testemunho!

VS. 17-21 – Jesus indignado fala para seus discípulos: vocês estão com o coração endurecido e os olhos fechados!. Não conseguem perceber que EU SOU tudo que vocês precisam!.

Eu sou o PÃO DA VIDA!. Eu sou o PÃO DO MILAGRE!.

Os OITO PÃES  entregues representaria o nosso amor a Deus!. A nossa verdadeira fé!. A nossa devoção! A nossa confiança!

O OITAVO PÃO não foi entregue por causa do medo, da incredulidade!. Foi por falta de confiança em Jesus!. Nós também muitas vezes temos uma fé pequenina!. Por isso que muitas vezes só recebemos SETE CESTOS!.

Jesus tinha 12 discípulos! Na bíblia encontramos 12 princípios que ferem o coração de Deus!.

Sabe o que significa espiritualmente o OITAVO PÃO escondido?.

1 - O OITAVO PÃO significa a nossa falta de FÉ!

2 - O OITAVO PÃO significa as nossas MENTIRAS!

3 - O OITAVO PÃO significa a nossa INFIDELIDADE com Deus!

4 - O OITAVO PÃO significa a nossa falta de COMPROMISSO!

5 - O OITAVO PÃO significa as nossas FALSIDADES!

6 - O OITAVO PÃO significa os nossos maus TESTEMUNHOS!

7 - O OITAVO PÃO significa o nosso EGOÍSMO!

8 - O OITAVO PÃO significa a nossa DESOBEDIÊNCIA!

9 - O OITAVO PÃO significa os nossos DÍZIMOS retidos!

10 - O OITAVO PÃO significa a falta de COMUNHÃO com Deus!.

11 - O OITAVO PÃO significa nossa falsa DEVOÇÃO!

12 - O OITAVO PÃO significa nossa falsa RELIGIOSIDADE!

Não guarde para você o OITAVO PÃO!.  Entregue TUDO nas mãos de Deus!. 
O Senhor não quer te recompensar com SETE CESTOS, mas com DOZE CESTOS!.

Mas o teu milagre só será maior quando você perceber que a partir de você, Deus quer abençoar outras vidas!.

DOE PARA ESTE MINISTÉRIO
Caso queira fazer uma doação deposite na conta:
Caixa Econômica Ag, 1549 - C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Estamos evangelizando nas praças, nos ramais, no interior, nas igrejas e os moradores de rua. Não temos recursos, por isso contamos com a sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus, levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou o seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Co.9-7


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA A MÃO DE DEUS VAI CHEGAR PRIMEIRO

Texto Mt.15-29-32
Todas as vezes que Jesus queria fazer ou dizer algo importante Ele subia no monte! As bem-aventuranças foi num monte! A última tentação de Jesus foi no monte! A primeira multiplicação dos pães foi no monte! A transfiguração de Jesus foi no monte!

O texto que lemos trata-se da segunda multiplicação dos pães! Há uma diferença muito grande entre a primeira e a segunda multiplicação! Na segunda multiplicação Jesus toma uma decisão estranha!

Desta vez Ele decide agir de forma diferente! Ele sobe o monte e fica sentado! Fica parado! Os discípulos acharam estranho a atitude de Jesus! Eles olharam para Jesus, mas não falaram nada!

Lá em baixo as pessoas ficam sabendo que Jesus estava no alto do monte! Muitos correram e começaram a subir o monte! Jesus então começa a fazer milagres para aquelas pessoas! Tinha coxo! Mudo! Paralítico! Aleijado! Cego!

A notícia que Jesus estava curando se espalhou rapidamente pela Galileia! Em pouco tempo, já tinha cerca de quatro mil pessoas em volta de Jesus! As pessoas ficavam maravilhadas vendo as curas e os milagres de Jesus! Com isso, a multidão não parava de glorificar o Deus de Israel!

O texto é extraordinário! Admirável! Empolgante! Esse texto traz uma tremenda revelação para a igreja! Observe que o texto está dizendo que todas as pessoas doentes foram deixadas aos pés de Jesus!

Não tinha como o coxo, o paralítico, o aleijado, o cego subir aquele monte, se não tivessem quem as CARREGASSEM! Se não tivessem pessoas para ajudar a levarem os doentes até Jesus!

Isso fala da TUA e da MINHA missão!

Tem coxo! Tem paralítico! Tem aleijado! Tem surdo! Tem cego! Eles estão lá FORA! Eles só vão entrar se CARREGARMOS eles para a igreja! Eles só vão entrar se formos buscar! Se nós telefonarmos! Se nós convidarmos! Se nós nos dispusermos a trazer os doentes para a igreja!

Essa é a nossa verdadeira missão! É isso que Jesus espera de cada um de nós! Eles precisam entender que o lugar que eles vão entrar, eles vão sair diferentes! Vão sair curados! Vão sair com a vida restaurada!

Interessante que as pessoas que recebiam os milagres, não queriam mais se afastar de Jesus! Sabe por que?

Porque em cima daquele monte tinha uma nuvem de glória! Uma unção de poder descendo naquele lugar! As pessoas diziam: só desce quem é doido! Eu não vou sair da presença de Jesus!  Enquanto Ele não descer a gente não desce!

Quer saber de uma verdade?  O maior problema de muitas pessoas é esse: quando recebem o seu milagre dão a costa para Jesus! Vão embora! Tem gente que nem agradece a Jesus! São ingratos como aqueles nove leprosos!

Diga para quem está do seu lado: o segredo da tua vitória é ficar nos pés de Jesus!

Aquela reverencia já tinha três dias no monte! No monte não tinha lugar confortável! O lugar estava apertado! As pessoas dormiam no chão! Se encostavam nas arvores! Enfrentavam o calor de dia e o frio a noite!

Com todo esse desconforto, eles se negavam a descer do monte!

Tem gente que passa o culto inteiro olhando para o relógio pedindo a Deus que o pastor acabe logo com o culto! Outros saem antes de terminar! Tem igreja com ar condicionado, cadeiras estofadas, água gelada, mas tem pessoas que não conseguem ficar duas horas ouvindo Deus falar!

No terceiro dia Jesus chama seus discípulos e diz: Tenho compaixão dessa multidão! Eles vieram me glorificar! Não voltaram para suas casas porque querem a minha companhia!  Não quero que vão embora em jejum!

Eles estão três dias comigo e não querem ficar longe de mim porque me honram!!

Sabe o que Jesus está dizendo: nesses três dias sei o que está faltando para eles! Eles não vão sair daqui sem comer! Sabe qual o segredo?

Deus não deixa de honrar aqueles que o honram! Deus sabe também o que está faltando na tua vida! Jesus sabia que a multidão não tinha mais o que comer!

Nesses três dias a provisão da multidão já tinha acabado! Jesus não disse que eles estavam com fome! Jesus sabia que estava faltando alimento!

Quando eles retornassem para suas casas, a caminhada seria pelo deserto, isso deixaria a multidão enfraquecida!

Quero liberar uma palavra profética! Todas as tuas necessidades, Deus vai suprir! Mesmo no deserto, Deus não vai deixar faltar pão na tua mesa!

Jesus sabia que a multidão estava fraca! Ele sabia que quando aquela multidão descesse do monte muitos poderiam cair! Alguns até rolar! Quebrar a perna! Aquela multidão na euforia poderia provocar uma tragédia!

ANTES que o pior acontecesse Jesus realiza a segunda multiplicação dos pães! A multidão foi saciada abundantemente! De sete pães e alguns peixinhos, ainda sobraram sete cestos cheios de pedaços de pães!

Sabe qual foi o destino dos sete cestos que sobraram? Foi para a bolsa da multidão! Seria a provisão para a volta! Sobrou pão a vontade! Saíram dali bem alimentados e ainda carregando as bolsas cheias! Eles teriam pão no deserto!

ANTES que o teu ministério acabe – O milagre de Jesus vai chegar primeiro!
ANTES que o teu casamento acabe – O milagre de Jesus vai chegar primeiro!
ANTES que o médico diga não tem mais jeito – O milagre de Jesus vai chegar primeiro!
ANTES que a tua empresa venha a falir – O milagre de Jesus vai chegar primeiro!
ANTES que o pior aconteça na tua vida – A mão de Deus vai chegar primeiro!

Tome posse da provisão de Deus para tua vida!.


Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na conta:
Caixa Econômica  Ag. 1549   c/c 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, nos ramais, nas igrejas, no interior e os moradores de rua. Para isso contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Co. 9-7


           


quarta-feira, 11 de outubro de 2017

JOIO - CUIDADO COM O SEU VIZINHO

                               
Texto Mt. 13.24-30

O primeiro ano do ministério de Jesus nesta terra foi marcado por uma curiosidade extraordinária por parte do povo. Os milagres, as curas, os atos prodigiosos que Jesus fazia, despertavam a admiração do povo e de certa maneira, despertavam também o carinho. O povo seguia ao Senhor Jesus, com muito entusiasmo. Poderíamos dizer que o primeiro ano do Seu ministério nesta Terra foi um ano de popularidade. No segundo ano, os líderes religiosos daquele tempo se encarregaram de colocar o povo contra o ministério do Senhor Jesus.

Os fariseus observavam atentamente o que Cristo falava para depois "distorcerem" tudo o que Jesus dizia. Queriam acusá-Lo de blasfêmia, de falsidade, de rebeldia contra a doutrina estabelecida pela Igreja daqueles tempos. Andavam vigiando o Senhor Jesus, passo a passo, tentando achar um erro nos Seus ensinamentos. É por isso que no terceiro ano de seu ministério, Jesus começou a usar em seus discursos e ensinamentos, aquilo que chamamos de parábolas.

No Sermão da Montanha, pronunciado no início do seu ministério, o Senhor Jesus disse as coisas de maneira clara, sem rodeios, mas como os inimigos agora tentavam encontrar os erros em tudo que Ele dizia, Jesus passou a trabalhar com sabedoria e prudência. Por isso, Ele começou a usar as parábolas. Mas o que são as parábolas? São ensinamentos paralelos a uma lição principal. Quando Jesus queria ensinar uma lição básica, Ele usava um ensinamento paralelo tomando figuras, quadros, idéias, maneiras de pensar do povo para que, a partir daquilo que o povo conhecia, Ele pudesse ensinar a verdade que queria fixar na mente das pessoas. É por isso que no último ano do seu ministério, encontramos muitas parábolas. Uma delas é a parábola do trigo e do joio. A semente boa e a semente má.

Nesta parábola, encontramos dois senhores: o proprietário, dono da terra - e o inimigo do proprietário. O proprietário, que simboliza Deus, semeia de dia. Deus sempre apresenta às coisas claras. Com Deus não existe penumbra, nem sombras, nem trevas. O que Ele faz, faz na luz do dia. Com Deus não existe mentira, nem falsidade, nem coisas dúbias. Com Deus, tudo é claro como a luz do dia. E Ele diz: “A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Pv. 4.18). O outro personagem da parábola é o inimigo do proprietário. Este simboliza o diabo. De acordo com a parábola, este semeia à noite, oculto nas trevas, escondido. Ele é o pai da mentira e o pai da falsidade.

Ele anda com rodeios, com meias verdades. Nunca apresenta uma mensagem clara. Esconde-se, pois é astuto. Vejamos então. Dois senhores: Deus trabalhando na luz do dia; e o diabo trabalhando nas trevas da noite. Deus semeando trigo bom; o diabo semeando joio mau. Deus, semeando para colher; o diabo semeando para confundir. O fim também é completamente diferente. O trigo bom é colhido para o celeiro e o joio é jogado ao fogo. Na interpretação da parábola, o Senhor Jesus disse: "O campo é o mundo." (Mt. 13.38)

Todos nós habitamos neste mundo. Isto quer dizer que ninguém aqui pode ficar no terreno neutro ou dizer: "Hoje eu não vou me comprometer". Porque naquele campo, que representa o mundo, só existe trigo e joio. Apenas dois grupos: semente boa ou semente má. Não existe um terceiro grupo, daqueles que estão pensando se serão bons ou serão maus. Somente dois grupos!.

O que Deus está tentando nos dizer é que, nós só temos dois caminhos, dois destinos: ou seguimos a Deus, ou seguimos o Seu inimigo. Ficar no terreno neutro, já é seguir o inimigo de Deus. Você se compromete ou não!. Você segue ou foge!. Você aceita ou rejeita!. Essa é uma das lições que a parábola do trigo nos ensina.

Seguindo a parábola, nós percebemos que o inimigo semeia uma planta que é muito parecida com o trigo. As duas plantas trigo e joio são tão parecidas,  que quando os empregados dizem ao patrão: "queres que vamos e arranquemos o joio?. O patrão diz: Não!. Deixai-os crescer juntos até a colheita" (Mt. 13.28-30). Ou seja: "Deixem o trigo e o joio crescerem juntos, porque se nós começarmos a tirar agora o joio,  corremos o risco de tirar a erva má, junto com o trigo bom. Deixem que as plantas amadureçam. Um dia quando a colheita chegar, aí sim, o trigo e o joio terão destinos diferentes."

Esta é uma lição básica que precisamos aprender. Por mais doloroso que pareça, entre nós há trigo bom, plantado pelo Senhor Jesus. E também há joio plantado pelo inimigo de Jesus. Quem é trigo bom e quem é joio? Isso ninguém pode saber agora. Por favor, não me digam que podemos saber pelos frutos. Porque os frutos que hoje mostramos, não são provas que determinam quem é "joio" e quem é "trigo". Hoje, comissão nenhuma de Igreja, pode determinar quem é "trigo" e quem é "joio". Pastor nenhum pode fazê-lo. Líder nenhum, membro de Igreja nenhuma, nenhum cristão pode determinar quem é "trigo" e quem é "joio".

Hoje, com as nossas limitações humanas, não podemos fazê-lo. Mas, uma coisa é verdade: em toda a Igreja hoje há trigo e joio. Mais ainda: entre os líderes da Igreja, há trigo e joio! Entre os oficiais de igreja local, diáconos, diaconisas, líderes de jovens, há "trigo" e "joio". Sabe qual é um dos grandes perigos que corremos hoje? De começar a determinar se a Igreja é a Igreja de Deus ou não, por causa do joio que possamos achar. Deus tem sua Igreja nesta Terra. O campo também é o reino de Deus porque a semente "são os filhos do reino".

Jesus planta trigo bom, mas o inimigo vem à noite, amparado pelas trevas e planta joio mau. Trigo e joio acabam crescendo juntos, dentro do ministério, dentro do magistério, dentro do campo, da música e entre os membros da Igreja. Trigo e joio irão crescer juntos até o dia da vinda de Cristo. Queiramos ou não, aceitemos ou não, esta é uma lei da vida. Agora vem a pergunta: "Pastor, ninguém pode saber quem é trigo e quem é joio?" Pode sim. Só eu e Deus podemos saber se eu sou o trigo ou joio. Vocês não. Minha esposa não. Meus filhos não. Só Deus e eu sabemos se eu sou trigo ou joio.

Só Deus e você sabem se você é trigo ou joio. Eu sou incapaz de olhar para os meus irmãos e dizer: "Este é trigo e este é joio." Porque nós, seres humanos, podemos ver apenas o que está diante dos nossos olhos. Deus, porém, vê o coração. Eu posso enganar as pessoas, mas eu não posso enganar a Deus e nem posso enganar a mim mesmo. Nas horas de solidão eu sei quem eu sou e não posso enganar meu Deus.

O plano de Deus, é que todos na Sua Igreja seja trigo. Ele está trabalhando para isso. Ele veio a este mundo para reproduzir, em cada cristão, o Seu caráter maravilhoso. Para fazer-nos crescer e produzir frutos. E agora, um conselho a muita gente sincera que está entrando na Igreja: se você pensa que vai encontrar um "Clube de Anjinhos" que nunca erra, está enganado!. A verdade é que você vai encontrar muita gente sincera, que escolheu e aceitou Jesus; e que apesar das suas imperfeições, está crescendo na experiência cristã.

Mas é verdade também que, você vai encontrar muita gente que somente veste a camisa da religião. O grande erro de muitas pessoas é que, quando descobre na Igreja uma planta igual ao joio, dizem assim: "Esta não é a Igreja de Deus. Vou embora!. Aqui todo mundo é hipócrita, todo mundo é mentiroso!. Aqui ninguém vive o que prega!. Esta não pode ser a Igreja de Deus!."

Amado, eu levanto a Palavra de Deus, para dizer: "Deus tem uma Igreja nesta Terra", mas o Seu Reino é semelhante a um campo onde há trigo bom e infelizmente, também há joio!. Agora, me diga: há quanto tempo você está fora da Igreja só porque encontrou uma planta semelhante ao joio no meio do campo?. 


Há quanto tempo você anda longe de Deus, sofrendo, se consumindo nas horas de solidão, lutando contra o Espírito de Deus, só porque você encontrou uma planta semelhante ao joio na Igreja?. Em que parte da Bíblia você encontra uma Igreja onde todos são "trigos maravilhosos"?. Teremos que conviver juntos, sem tentar arrancar o joio!!. Foi o que Jesus nos ensinou!.

Estarei falando neste momento para alguém que sente-se frustrado pela vida errada de um pastor?. Sabe? Nós pastores, somos homens sinceros que, decidimos um dia servir ao Senhor Jesus. Mas tenho que reconhecer que no mundo dos pastores, também há trigo e joio. Esta é uma lei da vida. É isso que a Palavra de Deus diz. Agora, você tem motivo para estar longe de Deus só porque, um dia, um líder da Igreja mentiu pra você?. Porque existe racismo dentro da Igreja?. Porque um dia você viu preferências por um, e desrespeito para com outro?

Um dia, todos nós, líderes e liderados, teremos que dar conta de como administramos a vida. Um dia, finalmente, o trigo será separado para ser guardado no celeiro de Deus e infelizmente, o joio será arrancado para ser queimado no fogo. Sempre peço a Deus que me ajude a ser trigo. Quantas vezes, percebo que estou me transformando no joio,  e tenho que cair aos pés de Jesus e dizer: "Senhor, não quero ser joio!. Quero ser trigo. Reproduz o Teu caráter na minha vida."

Amado, gostaria de falar de coração a coração com você. Como tem sido sua vida? Você é alguém que não consegue perdoar ao seu próximo? Alguém o ofendeu, magoou-lhe? Já se passaram anos, anos, e mais anos e você não consegue perdoar? Mas, você está na Igreja, cantando, estudando a Bíblia e orando, por favor, diga-me, para onde você está indo?. O que é que você quer?. O que você acha da vida?. Você é trigo ou joio?. Sei que estou falando para alguém que vive escravizado a algum vício, amarrado a algum pecado que ninguém tem conhecimento.

E você continua na Igreja, cantando, participando, trabalhando, por favor, em nome de Deus eu pergunto-lhe: O que é que e você acha que está fazendo? Para onde você acha que está indo?. Você acha que sua presença na Igreja está garantindo sua salvação?. Se você é daqueles que andam brigando, disseminando discórdia, criticando, julgando, mas está aí na Igreja, criando divisão e mal-estar!. Diga-me: algum dia você teve que acordar,  ficar sozinho, e dizer: "Meu Deus, o que aconteceu comigo?. É este o trigo bom que Tu tens em Tua Igreja?. É este o trigo bom que Tu queres que eu seja?".

Jesus não veio a este mundo somente para trazer pessoas para uma determinada Igreja. Jesus veio a este mundo para reproduzir o Seu caráter maravilhoso em sua vida e na minha. Mas para que isso aconteça, um dia, temos que ir a Ele e dizer: "Senhor, eu não sou ninguém, eu não posso, eu já tentei, já me esforcei. Senhor Jesus, se Tu me pedes que eu me esforce pra vencer, eu estou perdido porque eu não tenho forças. Embora eu saiba que Tu respeitas a minha vontade, eu Te entrego a minha vontade. Faz por mim o que eu não posso fazer por mim mesmo."

Ao longo da minha vida tenho visto e ouvido falar de tanta gente ir a Jesus do jeito que está!. Tenho visto tanta gente chorar aos pés da cruz!. Prostitutas, homossexuais, marginais, invejosos, orgulhosos, rancorosos, cobiçosos. Pessoas que um dia caíram aos pés de Cristo dizendo: "Senhor, eu não tenho forças, eu não posso, mas sei que Tu podes." Jesus tem desejo de operar milagres na vida das pessoas.

Você que me ouve neste momento, talvez atendendo a um convite de um amigo, você pode experimentar as maravilhas do Evangelho em sua vida, transformando seu coração e ajudando-lhe a entender que na Igreja de Deus, o trigo e o joio têm que crescer juntos. Ajudando-lhe a entender que a Igreja apesar das imperfeições, continua sendo a Igreja de Deus. Imperfeições humanas não são justificativas para o erro!. Mas querido, deixe que cada um fique frente a frente com Jesus Cristo, por ocasião da Sua segunda vinda. Não tente julgar o outro por maior mal que lhe tenha feito. Deixe que ele acerte as contas com Jesus.

Um dia Ele voltará, e se encontrar você desesperado e perdido, pode lhe perguntar: "Filho, por que você não esteve comigo?" Se você disser: Senhor, na Tua Igreja havia muitos hipócritas. Essa não será a desculpa!. Ele lhe dirá: "Filho, trigo e joio tinham que crescer juntos. Você nunca leu isso na Minha Palavra?".

Sei estou falando para alguém que está fora da Igreja por essas coisas da vida, então diga para o seu coração: "Senhor Jesus, eu não tenho forças para retornar. Ajuda-me. Eu não tenho forças para voltar pelos meus próprios meios. Atrai-me à Tua cruz. Toma a decisão por mim, porque eu não sou capaz." Deixe o Espírito de Deus trabalhar em sua vida. Sei que é difícil aceitar que no meio da Igreja, existem pessoas que não estão vivendo as maravilhas do Evangelho.

Mas hoje vimos que é preciso que trigo e joio cresçam juntos. Quanto a mim e a você, temos que pedir ao Senhor a sermos trigo bom, e sermos uma fonte de inspiração para outros. Em nome de Jesus. 



Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na conta:
Caixa Econômica Ag. 1549  C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, nas igrejas, nos ramais, no interior e os moradores de rua. Para isso, contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados, Ore por nós!
"Cada um dê o que determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". 2 Co. 9-7




VOCÊ É DIFERENTE OU INDIFERENTE NA CASA DE DEUS?

Texto: Lc. 7-31-32  

Essas palavras foram ditas pelo maior pregador do mundo:Jesus de Nazaré! Jesus começa dizendo: a quem pois compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? Os homens desta geração, a quem Jesus se referia eram os fariseus e os líderes religiosos!

Assemelhar é comparar, dá o seu parecer! Jesus já comparava aquela geração como um grupo de meninos que se sentavam nas praças e falavam em voz alta aos seus companheiros: Tocamos flauta para vocês e vocês não dançam! Cantamos melodias tristes e vocês não choram!

Jesus quer mostrar aos líderes que eles agiam como crianças ao rejeitarem a missão dele e de João Batista! Uma hora reclamavam que João Batista não comia pão nem bebia vinho, e que era cheio de demônios!

Outras vezes acusavam Jesus que comia pão e bebia vinho, e que estava sempre no meio de pecadores! Por causa da dureza de coração dos líderes de Israel, eles não aceitaram o ministério de Jesus e de João Batista!

Os estilos de vida deles sempre eram alvos de protestos e rejeição pelos  líderes judaicos!

Essa parábola de Jesus ilustra bem a cegueira espiritual que o povo de Israel tinha quanto a identidade e ao ministério de Jesus! As crianças na praça a qual Jesus se refere era a elite religiosa, a elite que gostava de criticar! Uma elite que gostava de observar e combater! Uma elite cheia de hipocrisia!

Jesus denunciava uma geração que não esboçava reações com a sua vinda! Uma geração que não reagia! Uma geração que não se alegrava e não se importava com as coisas celestiais! Uma geração que não acreditava que Jesus era o Messias esperado!

Essas sem dúvidas, foram uma das palavras mais duras que Jesus falou durante a sua missão na Terra! Jesus mostra a gravidade do coração humano que se fecha, que se bloqueia, que se distancia e se exclui da Palavra de Deus!

Quando Jesus veio até nós, muitas pessoas pararam para ouvi-lo, e centenas delas foram curadas e transformadas! Havia também naquela época, um grupo de judeus que se mostravam incrédulos, fechados, indiferentes com aquilo que Jesus ensinava!

Indiferente – é aquele que não dá importância ao que está se dizendo para ele! Não dá atenção ao que se passa ao seu redor! Para ele tanto faz como tanto fez! Nada tem interesse para ele! 

A indiferença tem um poder devastador! A indiferença Impede a nossa salvação! A nossa solidariedade! A nossa transformação! A nossa cura! O nosso amor a Deus!

A nossa geração também está se comportando dessa maneira! Hoje Jesus está falando de uma geração que louva da boca para fora! Que não dá atenção para que o pastor está pregando! Uma geração desinteressada! Uma geração incapaz de praticar o levanta e anda! Uma geração que evangeliza muito pouco! 

De vez em quando se ouve alguém dizendo: não gosto desse louvor! As vezes o culto está pegando fogo, tem gente recebendo milagre, cura, e ainda se ouve alguém falando: não gostei! Fulano nem merecia ser curado!

Outras vezes num culto cheio de poder, joelhos dobrados, alguém diz: não estou com vontade de orar! A adoração começa a abrir as portas do céu, a igreja começa a ficar quebrantada, aí aparece um para dizer: não precisava disso! Já está é tarde! Esse culto não termina mais não?

O problema dessas pessoas não é o culto! Não é a adoração! Não é o milagre! Não é a mensagem! O problema deles é porque eles são um bando de crentes gelado! Insensíveis! Indiferentes!

Se tem uma coisa que deixa Jesus indignado é ver alguém indiferente com a Palavra de Deus! Irmão, se você veio para louvar, louve! Se você veio para adorar, adore! Se você veio para se alegrar, se alegre! Se você veio para chorar, chore! Se você veio para receber seu milagre, receba!

Você só não pode sair do mesmo jeito que entrou! Jesus deve olhar para o Pai e dizer: Esse aí não quer nada! Não seja um crente indiferente!

Lc.10 – Fala da parábola do samaritano! O sacerdote e o levita foram indiferentes com aquele homem que foi assaltado! Já o samaritano não foi indiferente, ele foi diferente! O samaritano foi o único a resgatar a vítima! Você tem salvado alguma alma esse ano?

Esse é o grande problema dos falsos religiosos!. Vê alguém caído e deixa para lá! Acha que a missão dele é só pregar entre quatro paredes.Quando vê o irmão necessitado não  sente vontade de ajudar! Acha que esse trabalho é os outros que tem que fazer!   

Jonas foi um profeta acomodado, desobediente! Na primeira oportunidade, Jonas fugiu da sua missão! Ele foi um profeta indiferente com a Palavra de Deus! Um profeta que gostava do sono da desobediência!

O indiferente gosta de ouvir palavras de auto ajuda! Quer receber benefícios, mas não quer saber de sacrifício! Quer viver uma vida de liberdade, mas não quer responsabilidade!

Quer milagre, mas não quer a cruz! Quer benção, mas não quer compromisso! É o joio crescendo junto com o trigo!

Não seja indiferente, seja diferente! Não seja indiferente, seja obediente! Não seja indiferente, seja surpreendente! Lembre-se: o indiferente jamais alcança o Reino de Deus!

Afinal, que tipo de pessoa você é na Casa de Deus? Diferente ou Indiferente!


Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na Conta:
Caixa Econômica Ag. 1549  C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, nas igrejas, nos ramais, no interior e os moradores de rua. Para isso contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e égua para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Co.9-7