quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O QUE TU TENS NA TUA CASA?

Texto: I Rs.4.2

Os atos milagrosos de Eliseu, registrados no capítulo quatro apresentam 4 milagres espirituais surpreendentes.

1)O azeite multiplicado, 2) o menino ressuscitado pelo profeta, 3) o guisado envenenado de uma companhia de profetas cujo veneno foi neutralizado, 4) e vinte pães que satisfizeram cem homens esfomeados!.

A palavra que Deus colocou no meu coração, na verdade vai de encontro com as virtudes que Deus quer que tenhamos dentro da nossa própria casa.

Casa é uma simbologia de nosso lar, lugar de convívio - nossa congregação lugar de adoração do nosso Deus - e nosso corpo, lugar da morada do Espírito Santo. 

Se Deus nos fizesse neste momento esta pergunta: O que tu tens na tua casa? O que nós responderíamos a Ele?.

Será que nós poderíamos declarar para Deus que temos dentro da nossa casa pelo menos algumas virtudes que não o entristecesse? Saiba que Deus não quer passar somente um fim de semana na sua casa, como se fosse de veraneio. 

Nem tampouco passar algumas horas como um médico em seu consultório. Nem gastar algumas horas como se sua casa fosse um campo de piquenique. Ele quer fazer morada para sempre!.

Deus quer entrar no seu lar para estar na sala, no quarto, na cozinha, na varanda, sentir como se sua casa fosse um pedacinho do céu. Estar na sua companhia, e olhar tudo que se passa dentro da sua casa, com certeza , vai ver que já faz muito tempo que Ele pretendia lhe fazer uma visita. 

E se Deus desse uma “espiadinha” de leve, só para ver como está o seu coração... como está se sentindo com a sua presença. Já pensou se Ele resolver sentar numa cadeira bem a seu lado e observar suas atitudes, suas palavras, seu comportamento, será que Ele estaria se agradando? 

E se Ele fizesse algumas perguntas e quisesse ouvir você responder com toda a sinceridade, como seriam as suas respostas dadas as perguntas D’Ele? Que tal se as perguntas fossem essas: 

Você tem testemunhado de mim para os seus vizinhos? Seus filhos podem contar com você nas horas de aflição? Qual o seu melhor testemunho para eles? 

Você é uma benção para sua esposa? Que tipo de vizinho você tem sido? Prestativo ou indiferente? Você tem ajudado algum faminto que mandei até sua porta? 

Onde estão os seus CDs de louvores? Você ainda chora quando ora para mim? Tem pago as suas contas “direitinho”? Ou está cheio de dívidas e vive se escondendo? 

Você ainda ama todos da sua casa? Sua esposa tem sentido muito a sua ausência no lar? Diverte-se com sua esposa e seus filhos, ou só com os amigos? Fuma escondido?

O que é que tu tens de bom na tua casa filho?.

Essa seria a pergunta mais importante que Deus faria para você!. 

O que Deus quer mesmo falar para mim e para você é isso: a tua casa pode ser construída de tijolos, mas o teu lar tem que ser construído de amor. 

O que não pode faltar é a presença do Senhor na nossa casa!

Quando temos a presença de Deus no nosso lar, também temos - o amor – a oração – a obediência – a prudência – a vigilância – o perdão – a humildade – a fidelidade – a santidade. 

O que tu tens na tua casa? Ofereça essas virtudes a Deus, pois da próxima vez que ELE vir visitar você.

É o momento de você apresentar um manancial de qualidades, como a fé, a caridade, e a esperança.

Em João 14.23 lemos assim: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele MORADA.

Deixe Jesus e o Pai entrar na tua casa. Um dia é você que vai precisar entrar na morada celestial DELE!.

Pense bem nisso!

Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na conta
Caixa Econômica Ag. 1549   C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, nos ramais, nas igrejas, no interior e os moradores de rua. Para isso, contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". 2 Co. 9-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário