segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEUS INIMIGOS NÃO VÃO CONSEGUIR TE JOGAR NA COVA DOS LEÕES

Texto: Dn.61-3

Quem peca deixa de orar! Quem ora deixa de pecar! Quem vive na prática da oração não vive na prática do pecado! Quem vive na prática do pecado deixa de viver na prática da oração! Quando falamos em oração não podemos esquecer de Daniel!

Daniel era um homem de oração! Daniel significa Deus é meu Juiz!

A historia conta que Daniel ainda adolescente foi levado cativo para a Babilônia! O texto que lemos marca a grande exaltação de Deus na vida de Daniel!

Os Medos e os Persas se uniram e conquistam a poderosa Babilônia! Entre eles quem vai reinar é Dario! O rei Dario começa a planejar o seu reinado! A primeira coisa que ele faz é planejar como recolher os impostos para não ser enganado! Essa tarefa era a grande preocupação do rei Dario!

O rei então levanta 120 homens de sua confiança! Ele escolhe mais 3 para serem líderes dos demais! O capitulo 6 mostra Daniel, um estrangeiro exilado que conseguiu vencer em terras inimigas!

Daniel chegou a ser governador de uma nação que não era a sua! Apesar de Daniel ter sido promovido pelo rei Dario, tinha muita gente olhando para ele! Daniel tinha lugar de destaque, mas não estava sozinho! 

Do seu lado direito e esquerdo tinha pessoas ocupando o mesmo cargo que ele! Pessoas que passavam parte do tempo observando Daniel! Eu aprendi que quando ocupamos a mesma função que outras pessoas ocupam, com certeza vamos ter problemas!

A diferença era que Daniel tinha um espírito de excelência! Isso significa que Daniel era diferente! Pensava diferente! Agia diferente! Falava diferente! Governava diferente! 

Daniel sempre estava na frente dos que serviam o rei! Isso acabou provocando inveja de algumas pessoas que rodeavam o rei Dario!

É aqui que os problemas começam a surgir! É aqui que começam a falar de você! Vão dizer: Olha como ele fala! Olha como ele se veste! Olha como ele ora! Olha como ele anda! Olha como ele prega! Olha como ele canta! Isso acabou deixando Daniel na vitrine!

Quando temos o espirito de excelência nos tornamos diferentes de outras pessoas! A inveja tinha tomado conta daqueles homens por causa do destaque de Daniel! Fizeram então uma reunião para parar Daniel!

Daniel não podia ir mais longe! Daniel não podia ser o mais querido! Daniel não podia ser o mais cortejado! Daniel tinha que ser parado! Daniel não podia ser o preferido! 

Começaram a investigar a vida de Daniel! Eu aprendi que quem tem um espirito de excelência vai dar muito trabalho para o inferno! O diabo vai procurar de tudo para te acusar e não vai achar nada! O diabo vai querer te difamar mas só vai quebrar a cara!

Os inimigos de Daniel resolveram criar um plano para acusar Daniel! Convenceram o rei Dario para baixar um decreto que durante 30 dias ninguém podia orar e nem louvar outros deuses a não ser o rei! Aqueles que desobedecessem o rei seriam lançados na cova dos leões! 

Eles disseram que esse decreto era para homenagear o próprio rei! Dario se encheu de orgulho! O coração do rei Dario ficou entusiasmado! Dario achou essa homenagem justa ao seu nome! Quando Daniel ficou sabendo pensou: estou morto! 

Sabemos que Daniel tinha o costume de orar 3 vezes ao dia! Mas esse decreto não abalou Daniel e nem o impediu de continuar orando para Deus! Daniel não se intimidou com o que tinha acabado de saber! Entrou no seu quarto e foi orar como sempre fazia! 

Diante das dificuldades não pare de orar! Quando chegar as tempestades não pare de orar! Quando tudo parece perdido, não pare de orar! Quando você não estiver vendo saída, não pare de orar! 

Eu vejo crentes na igreja que passam 30, 60, 120, 365 dias sem orar! Vivem na igreja mas não tem o costume de orar! É lamentável Quem não ora não sabe como atravessar os dias maus!

Daniel não foi parar  na cova dos leões só porque orava! Ele podia orar em espirito! Podia orar trancado! Podia orar escondido! Ninguém iria saber! O verdadeiro motivo está no final do versículo 10!

v.10 – Daniel continuou orando como costumava fazer! Costumava fazer o que? Veja que o decreto do rei não mudou o costume de Daniel orar! Daniel estava disposto a morrer mas não mudou o seu costume de orar! Ele abria as janelas, dobrava seus joelhos e orava! E Orava! Quem quisesse olhar, que olhasse! Daniel não se importava!

Não mude você também o seu costume de orar! Se você ora com a cara no pó, não mude! Se você ora com as mãos levantadas, não mude! Se você ora em voz alta, não mude! Se você ora ouvindo louvor, não mude! Se você ora com os olhos cheios de lágrimas, não mude! Se você ora baixinho, não mude!

Deus gosta do jeito que você ora para ele!

v.16 – Daniel foi acusado e lançado na cova dos leões! Fecharam a cova com uma pedra para que Daniel não fugisse! Diga para quem está do seu lado: Bendita pedra! Pedra abençoada!

Sabe por que você ainda não deixou a igreja? Porque Deus colocou uma pedra na tua saída! Sabe por que você não abandonou o teu casamento? Porque Deus colocou uma pedra na tua saída! Sabe por que você ainda não abandonou o teu ministério? Porque Deus colocou uma pedra na tua saída! 

Sabe porque você ainda não abandonou os caminhos do Senhor? Porque Deus colocou uma pedra na tua saída! Sabe por que você ainda não cometeu a maior besteira da tua vida? Porque Deus colocou uma pedra na tua saída!

Deus está dizendo: Segura só mais um pouco! Essa pedra é para mostrar que o teu milagre vai ser grande quando essa pedra for tirada! Interessante que o rei Dario foi para o palácio e Daniel ficou na cova! Mas a bíblia diz que o rei não conseguiu dormir! Sabe por que? 

Porque ele sabia o mal que estava fazendo para um homem de Deus!

Deixa eu te perguntar: você consegue dormir quando você fala mal do seu pastor? Você consegue dormir quando você acusa alguém injustamente? Você consegue dormir quando você fala mal da liderança? Você consegue dormir quando você fala mal dos obreiros? 

Você consegue dormir quando fala que o pastor está ficando rico com os dízimos da igreja? Você consegue dormir quando você fala mal das levitas? Você consegue dormir quando você fala mal do coral da igreja? 

Se prepare! Deus vai começar a ti incomodar quando você falar mal da Casa de Deus!

Pela manhã o rei foi até a cova e pergunta: Daniel tu que continuamente serves o teu Deus, Ele te livrou dos leões? Dentro da cova Daniel responde: Deus enviou um anjo e fechou a boca dos leões e eles não me causaram nenhum dano ó rei! Sabe onde está o segredo para que Deus livrasse Daniel de ser comido pelos leões?

v.20 – Veja a beleza do texto: Daniel, tu que serves continuamente o teu Deus!

Aqui está o segredo! Daniel servia continuamente Deus! Infelizmente as igrejas estão cheias de crentes eventuais!

Servem a Deus quando bem entende! Só glorificam Deus quando tem vontade! Só oram para Deus quando precisam Dele! Só vão para a igreja empurrado! Só vão para a igreja para ficarem conversando! Passam o tempo todo mexendo no celular! 

Só dizimam quando sobra! Só adoram quando mandam abrir a boca! Vão uma vez no mês para a igreja! Não sabem nem onde fica o livro de Gênesis! Crentes incertos dentro das igrejas! 

Estão mais no mundo do que na igreja! Valorizam mais as coisas materiais do que as coisas espirituais! Nas casas deles só se ouve sertanejo e funk! Não sabem cantar um louvor sequer! Crentes que não querem ter compromisso com Deus! Uma partida de futebol na TV e lá se foi a igreja!

Deixa eu concluir: 

O rei Dario reconheceu que Daniel era fiel a Deus! No seu pior momento Daniel não deixou de orar para Deus! Foi jogado para ser devorado pelos leões mas o rei Dario ficou surpreso quando viu Deus livrando Daniel da boca dos leões! 

Naquele dia o nome do Senhor foi glorificado! Toda a Babilônia ficou conhecendo o Deus a quem Daniel orava 3 vezes ao dia!

E quanto a nós? Queremos que Deus nos livre dos perigos? Nos livre das ameaças do inimigo? Nos livre da cova dos Leões? A melhor coisa que podemos fazer é tomarmos a atitude e o exemplo de Daniel!

Orar e servir nosso Deus continuamente! Você está disposto?

Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na conta:
Caixa Econômica Ag. 1549  C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, nos ramais, nas igrejas, no interior e os moradores de rua. Para isso contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Co.9-7









Nenhum comentário:

Postar um comentário