quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CRENTE MAL ACOSTUMADO


Texto Jr 13: 23.

Acostumar significa contrair hábito! 
Nós como cristãos, não podemos ter maus costumes!. Tem muita gente se acostumando com o pecado. Que a partir desta noite, após essa mensagem, não nos acostumarmos com aquilo que pode nos afastar da comunhão com Deus!

ACOSTUMADOS A MENTIR ( Jr. 9: 25 )
Isso na vida de muita gente se tornou comum o hábito de mentir!. O telefone toca, não atendemos e sabe o que muitos fazem?. Manda dizer que não está! É bem possível que você conheça alguém que faça isso!! Quer mais um? Quando não vai a igreja, a desculpa que certas dão, é avisar 
o pastor que teve um compromisso muito importante!. 
Assim é a vida de muitos crentes!. Está em casa e diz que não está! Está acostumado a mentir! Lembre-se: "o diabo é o pai da mentira.”

ACOSTUMADOS A RECLAMAR ( Pv. 13: 3; 17: 27 )
Tem gente que não está satisfeito com nada, reclama de tudo!. Se o irmão vai todo dia para igreja é beato! Se falta, diz que está desviado!. Se o som está alto, diz que ninguém é surdo! Se está baixo diz que não ouve nada!. Quando dão glória e aleluia, diz que é da carne!
Quando não tem, diz que a igreja está fria!. Se alguém se converte diz que foi emoção! Se não tem conversão, diz que a igreja tem que orar mais! Tem muita gente dentro da igreja que está acostumado a reclamar de tudo!.
Está na hora de você parar de reclamar! Você pode estar se tornando um crente perturbado e perturbador!             

ACOSTUMADOS A ESPALHAR HISTÓRIAS ( Pv. 17: 9 )
Este grupo, é aquele que se acostumou a espalhar de tudo dentro das igrejas! A língua deles não pode ficar parada, tem que entrar em ação! Vivem sempre a procura de algo que possam ser útil para suas intenções! Pessoas que estão sempre procurando ouvir algo para espalhar!!
O melhor seria que estas pessoas não soubessem de nada! É comum ouvir que se alguém está dando muita glória, é porque está em pecado!. Fala do que não viu, mas só porque ouviu, começa a espalhar uma história totalmente distorcida!. 
Seria bom que essas pessoas que gostam de distorcer histórias, se acostumassem a orar!. Se consagrassem! Seria bom demais!!
ACOSTUMADOS A GLORIFICAR A JESUS ( Ml. 3: 16 )
Este é um costume bom que muitos não querem ter!. Quem se acostuma a glorificar, não vê adversidade, não olha as lutas! Quem se acostuma a glorificar Jesus, pode sentir a verdadeira presença de Deus!.
Quem glorifica, contagia seu companheiro!. Quem glorifica sai vencedor das lutas!. Quem teme ao Senhor, deve glorificar o seu santo nome ( Sl. 22: 23 )!

A Igreja precisa se acostumar a louvar a Deus!.
ACOSTUMADOS A FINGIR ( I Pe. 2: 1)
Neste texto da Palavra de Deus, Pedro exorta um grande número de crentes a largar de mão os seus delitos! E um deles é o FINGIMENTO!. Tem gente que finge tão bem que você não nota nada! Dá até para pensar que aquilo que ele está fazendo é verdadeiro!.
Tem gente que finge que é crente e leva sua vida fingindo! Finge que dá glória a Deus, que é santo, que é bom vizinho, que ama os irmãos, que é amigo, que fala em outras línguas, que ora! Na verdade sua vida é só de fingimento!
Essas pessoas fingem até que estão esperando o Arrebatamento!

ACOSTUMADOS A PROPAGAR MEXERICOS (Lv. 19: 16)
Mexericos, intrigas, não é novidade nas igrejas! Isso vem de muito tempo! Se você pensa que isso só existe na igreja , é bom lembrar que Moisés enfrentou esta mesma dificuldade! Tinha muito mexeriqueiros no meio do povo que ele guiava!.
Essas pessoas não gostam de ver ninguém em boa situação! Gostam de causar intrigas, jogar uma pessoa contra a outra, e o pior é que elas tem prazer na desgraça dos outros! Prefere ver o irmão no mundo do que dentro da igreja!
As palavras que elas usam destroem todo tipo de relacionamento! Põe marido contra esposa, namorado contra namorada, filho contra pai, empregado contra patrão, irmãos contra irmãos, ovelha contra pastor!
Deus não tarda em tratar com esse tipo de gente!

ACOSTUMADOS A FALAR O QUE NÃO DEVE ( Pv. 18: 21; 21: 23)
Esta classe é aquela que tem coceira da língua, ficam doidos para falar! Não importa o que seja, o que elas querem é falar! Nem parecem ser cristãos!. A sua língua tem poder de incendiar uma comunidade inteira! A especialidade delas é ficar cochichando aqui e acolá! Não ligam para nada, o que importa para elas é falar o que não deve!
Parecem até repórter, vivem atrás de assuntos, mesmo se não tiver! Se não tem assunto, inventam qualquer história, o importante para elas é falar!. Deus diz em sua Palavra que é melhor ouvir do que falar!.
Precisamos ouvir mais e falar menos!.
ACOSTUMADOS A OUVIR A VOZ DE DEUS (Jo. 10: 16, 27)
Tem gente que se acostumou a ouvir fofocas, que às vezes estranham a Voz de Deus! Geralmente elas estão acostumadas com profecia, com visão, com revelação, com a voz do vaso, com a oração da irmã! Nunca se acostumaram com a Voz de Deus!
Muitas das vezes queremos que Deus fale aquilo que gostamos de ouvir! Quem está acostumado com a voz de Deus, sabe que Ele não fala o que quero ouvir, mas com certeza Ele fala o que eu preciso ouvir!.
Para ouvir a voz de Deus não basta ser crente, tem que ser obediente! Ouvir a voz das pessoas qualquer um ouve! Só que Deus não fala com qualquer um! Ele só fala com quem está acostumado a ouvir a sua Voz! 
Vale a pena lembrar que o bode não ouve a voz do pastor! Quem ouve a voz do seu Pastor é a ovelha ( Jo 10:3)
Que no nosso dia a dia possamos tirar todo o pecado e delitos que ao longo de nossa trajetória cristã nos distanciou de Deus. Lembrar principalmente que Deus jamais irá se acostumar com o pecado!.
Discípulos não se acostumem com aquilo que é errado aos olhos de Deus. Se acostumam a obedecer à Palavra do Senhor! 
O que falta para muita gente que está na igreja, é se acostumar a espalhar o Poder e a Glória de Deus na vida deles!
Não se acostume com aquilo que Deus não aprova!.


Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na Conta:
Caixa Econômica  Ag. 1549   C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar a evangelizar nas praças, nas ruas, nos ramais, nas igrejas, no interior e os moradores de rua. Para isso contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". 2 Co.9-7 




A CAMINHO DE EMAUS



Texto Lucas 24:13-35

Ao lermos esta passagem a primeira ideia que nos surge é a de que existem pessoas que sendo seguidores de Jesus e andando até com Ele a seu lado estão cegas, quanto ao que Ele tem falado e ignorando muitas coisas a seu respeito, por vezes nem se apercebendo mesmo de que Ele está a seu lado falando com eles.

Temos então aqui um relato que espelha a figura daquilo que é um crente que vive derrotado. O crente que vive derrotado é aquele que em vez de permanecer em Jerusalém esperando a volta do Senhor, se encontra caminhando para Emaús. Quem já tem algum tempo de vida cristã, tem visto alguns s fazerem confissão de seguir a Jesus e muitos deles apesar de muitas lutas e dificuldades se mantém firmes. Outros porém, por vezes até sem razão que justifique, se afastam de Jesus e da comunhão de seus irmãos na fé.

É muito triste quando isto acontece, e nós sentimos tristeza, mas quem mais se entristece é o próprio Senhor, pois quando alguém toma uma atitude destas magoa o coração de Deus.Porém isto não é de hoje, pois como lemos aqui e em outras passagens, sempre existiram pessoas destas e sempre as haverá.Durante o Seu ministério, o Senhor Jesus fez muitos discípulos. Não apenas aqueles 12 de que mais se fala e que o acompanhavam 24 horas do dia, mas haviam outros mais.

Quando Jesus foi preso e morto, quase todos, uns por medo e outros por falta de fé se desuniram esquecendo depressa que Jesus lhes havia dito que havia de ressuscitar após 3 dias. O texto de Lucas 24:13-35, fala de 2 desses discípulos que não eram dos 12, mas que no dia em que deveriam estar em Jerusalém esperando a ressurreição de Jesus, decidiram ir para Emaús, que provavelmente seria a sua terra natal. Ou seja, eles decidiram voltar à sua vida particular e esquecer completamente o Jesus que lhes tinha salvado e feito seus discípulos.

Hoje em dia pelos mais diversos motivos há muitos que em vez de estarem seguindo a Jesus e juntamente com os seus irmãos na sua igreja local, andam caminhando em seus próprios caminhos. Gostaria de lembrar o que Jesus disse aqueles dois homens no v. 25: “ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram!.”Quando alguém se comporta do modo como estes 2 homens se comportaram é adjetivado deste modo pelo Senhor, “de tolo e duro de coração”O Senhor Jesus foi muito severo com estes 2 discípulos. Esta Sua severidade deve-se ao fato das razões apresentadas para o seu desanimo serem mesquinhas e fruto da dureza dos seus corações.

É isto que acontece com muitos que hoje em dia se afastam do Senhor e da igreja. A maior parte deles fazem-no sem razões válidas (ainda que as houvessem), mas por tolice e dureza de coração. Vamos ver mais em pormenor as palavras destes 2 homens, para assim encontrarmos seus motivos que os levaram erradamente a abandonar Jerusalém e a irem para Emaús. Como lemos no v. 33, mesmo apesar de ser muita a confusão e dúvida sobre a ressurreição de Jesus, haviam aqueles que estavam reunidos lá em Jerusalém, que era onde deviam estar naquela hora, mas estes 2 não sentiram o mesmo desejo e resolveram ir para outro lugar. Porque decidiram eles assim?

Vejamos algumas das possíveis razões.

1 – v. 15,16  Cegueira espiritual.

Estes homens apesar de discípulos de Jesus, iam tão compenetrados em si mesmos, que nem deram conta de que era o próprio Jesus ressuscitado quem ia a seu lado. A sua cegueira espiritual era tão grande, que eles até se julgavam mais informados que o próprio Jesus. V. 18 “És tu o único peregrino em Jerusalém que não soube das coisas que nela têm sucedido nestes dias?” Há pessoas que nos dias de hoje abandonam a sua igreja local, que por vezes é por esta mesma razão.Estão tão ocupados consigo mesmos que não conseguem ver a realidade que os rodeia, e a sua cegueira é tal que por vezes acham ser os únicos que estão vendo corretamente, quando a verdade é bem o contrário do que eles acham.

2 – v. 17 Tristeza.  “Eles então pararam tristes.”

Porque estavam eles tristes? Claro que o primeiro motivo era por Jesus ter morrido e por toda a injustiça que tinham feito com Ele.Eles estariam tristes também porque souberam que Pedro o negara e os outros fugiram com medo…A tristeza no crente é muitas vezes motivo de abandono da caminhada cristã. Por vezes alguns andam tristes ou com sentimento de mágoa com alguém, ou simplesmente devido a algumas circunstâncias, o que os leva a abandonarem o Senhor e a igreja, mas isto não devia acontecer.

Talvez algum de vós se encontre por algum motivo ou circunstancia, triste e a pensar desistir e voltar atrás, mas assim como acontecia com estes dois, nada  poderá justificar  tal decisão. Talvez noutras alturas tenhamos sido nós os causadores da tristeza de outros e não gostaríamos de vê-los agir assim, por isso antes de tomarmos uma decisão destas que é tão importante, devemos refletir se isso é bom e da vontade de Deus.

3 – v. 19 Saudosismo  “o nazareno, que foi profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.”

Estes homens falavam de um Jesus que para eles fazia parte do passado. A palavra “saudosismo” é definida como o ato de culto ao passado. Alguns,  se tem desviado por começarem a viver do passado. Eles começam a viver repetindo que no passado é que era. Que no tempo deste e daquele irmão é que era… que antigamente é que a igreja era unida e fervorosa. Através deste culto ao passado ele se vão distanciando e afastando, esquecendo que o Senhor é o mesmo do passado e que quer hoje, como no passado operar nas suas vidas, basta que estejamos disponíveis para que Ele o faça.

4 –  v. 20,21 Perda de esperança.  “… é já o terceiro dia…”

Como sabemos no tempo de Jesus os mortos não eram enterrados mas colocados em cavernas, chamados de sepulcros. Como a medicina naquele tempo não estava aos níveis de hoje, eles não tinham como diagnosticar casos de morte aparente. Por isso a morte de alguém só era decretada ao fim de 3 dias. Se por acaso alguma esperança houvesse de que alguém que foi sepultado ainda estivesse vivo, ao fim de 3 dias ela se acabava. Então como os 3 dias após a morte de Jesus já tinham passado, a esperança destes discípulos de que Jesus estaria vivo, tinha terminado.

Muitos abandonam o Senhor e a igreja porque já perderam a sua esperança de que o Senhor possa vir a fazer as coisas que eles gostariam que Ele fizesse. O cristão fiel terá de ser perseverante e confiar no Senhor, ainda que tudo pareça ter terminado. Devemos esperar no Senhor mesmo quando as aparências nos queiram dizer que o Senhor nos esqueceu e abandonou, porque isso nunca vai acontecer, pois por vezes Ele até está ao nosso lado e a falar conosco, nós é que devido ao nosso estado de cegueira espiritual, de tristeza e falta de esperança é que não o vemos.

Saibamos isto. Deus é fiel e fará tudo que promete. Muitas vezes não o faz da forma que esperamos ou desejávamos, mas de confiarmos e esperarmos nele, nós acabaremos sendo abençoados e recompensados pela nossa fé e perseverança.

5 – v. 21 Decepção.  “…nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; …”

O Senhor Jesus nunca lhes tinha dito isto que eles estavam a pensar, tendo lhes dito e mostrado o contrário, mas eles construíram uma imagem errada deste Jesus que eles seguiam. Jesus sempre lhes disse e mostrou que não viera para fazer guerra aos invasores da sua nação, mas que viera para libertar as pessoas da sua escravidão às mãos de Satanás. Eles, porém  não entenderam as palavras de Jesus e por isso esperavam que Ele fizesse uma coisa que Jesus nunca lhes prometera.

Muitos hoje vem para a igreja esperando que Jesus lhes resolva seus problemas, sejam eles familiares, financeiros, de saúde, Não é que Jesus não possa ou não queira faz-lo, mas eles tem isso como coisa ê principal que Jesus lhes faça, não percebendo que o que Jesus deseja fazer em primeiro lugar nas suas vidas, é tira-los da perdição em que se encontram e dar-lhes a salvação, mas isso para eles muitas vezes é secundário. Por isso eles ficam decepcionados e após algum tempo, uns mais, outros menos, se afastam e se dirigem para a sua “Emaús”.

6 – v. 22-25  Falta de fé.

Estes homens tinham ouvido de que algumas mulheres deram testemunho de que Jesus tinha ressuscitado. Estas mulheres como se sabe, não eram apenas umas mulheres quais queres, mas eram conhecidas deles e por isso deveria o seu testemunho ser levado a sério, mas eles ainda assim não valorizaram as suas palavras. Alguém disse: “para quem quer crer, nenhuma prova é preciso; para quem não quer crer, nenhuma prova basta”

A fé é fundamental. Por meio dela se obtém a salvação. Por meio dela é que se recebe de Deus aquilo que pedimos. Por meio dela se vive a vida cristã conforme o ensino da palavra de Deus. Sem fé, como diz Hebreus 11:6 é impossível agradar a Deus. Jesus então, como nos diz a passagem, começou a abrir-lhes a Escritura mostrando-lhes as coisas que acerca  dele estavam escritas.  Apesar de tudo, eles continuavam cegos. Foi só quando eles O convidaram a entrar em sua casa e partilhado a Sua comunhão, é que os seus olhos se abriram!.

Então eles, sem esperarem mais um momento sequer se levantaram e foram correndo para Jerusalém para junto dos outros discípulos, contarem o sucedido.

Se alguém tem ou está experimentando alguns destes motivos e pensado em desistir, que o exemplo destes discípulos e aquilo que foi dito, o leve a refletir e concluir de que “Emaús” não tem nada para  dar. Em “Jerusalém” é que é o teu lugar, com Jesus e o Seu povo. Se tens andado distante caminhando na direção errada. Se na tua vida tem existido cegueira espiritual, tristeza, saudosismo, falta de esperança, decepção e incredulidade, faz também este mesmo convite a Jesus para que Ele entre em tua casa, dando-lhe permissão para que seja Ele a guiar na comunhão.

O v. 30 diz que Jesus sentando-se á mesa com eles, pegou no pão dando graças. Depois o partiu e o deu a eles. Normalmente não era assim o uso comum. Somente se dava o direito de conduzir a comunhão do partir do pão a uma pessoa que nitidamente fosse reconhecida autoridade espiritual para tal. Devemos proceder também assim. Convidar o Senhor Jesus para entrar na nossa vida, dando-lhe a permissão na primazia e direção da mesma.

Se tomarmos esta atitude sensata de fazer isto, certamente que acontecerá conosco aquilo que sucedeu com aqueles dois homens, que muito irá agradar e alegrar ao Senhor.

Que assim seja para honra e louvor do Senhor.



Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na Conta:
Caixa Econômica Ag. 1549  C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, no interior, nas igrejas, nos ramais e os moradores de rua. Para isso contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água pata os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". 2 Co. 9-7
 


domingo, 26 de novembro de 2017

DESCENDO DA FIGUEIRA PARA RECEBER O MILAGRE

Texto:Lc.19-1

O texto começa com a palavra E! A palavra E significa que a história não parou! Que algo continua! Indica que o que está acontecendo vai prosseguir! Essa noite eu quero te dizer que tem um E de Deus na tua vida!

Quando muitos pensarem que a tua história acabou, eles vão ver um E de Deus na tua vida! A Bíblia diz que Jesus ia passando e resolveu entrar em Jericó! Isso já merecia um Glória a Deus! Sabe por que?

Porque religiosos não entravam em Jericó! Sacerdotes não entravam em Jericó! Profetas não entravam em Jericó! Levitas não entravam em Jericó! A elite da sociedade de Israel, não entravam em Jericó! Os discípulos de Jesus não entravam em Jericó! Por que?.

Porque Jericó estava debaixo de uma palavra de maldição (Js.6.26)! Quando Jesus está prestes a entrar em Jericó, os discípulos param e falam para Jesus: Senhor, este lugar está amaldiçoado! Nós estamos indo para Jerusalém e o Senhor resolve entrar aqui!! Eles não estavam entendendo o que Jesus pretendia fazer em Jericó! 

Jesus deve ter respondido: Se vocês não quiserem entrar em Jericó, é em Jericó que vou entrar! Jericó pode ter sido amaldiçoada, mas a partir de agora, passa a ser lugar de milagres! Diga para quem está do seu lado: Hoje Jesus vai entrar na Jericó da tua vida! 

Jesus quer transformar as áreas da tua vida que estão secas e transformar essas áreas em terras frutíferas! Jesus mostra onde tem gente perdida Ele entra e salva! Onde as pessoas dizem que não tem mais jeito, Jesus entra e dá jeito! Onde a medicina diz que não tem mais cura, Jesus entra e cura! Onde o sistema penitenciário diz que as pessoas não mudam, Jesus entra e muda!

Onde dizem que drogados não tem mais jeito, Jesus entra e transforma drogados em pregadores e profetas de Deus! Não existe Jericó onde Jesus não possa transformar! Não existe maldição onde Jesus não possa transformar em benção e milagre!

Tem gente que não entende porque Jesus cospe no chão, faz um lodo na terra, passa nos olhos do cego, manda ele se lavar e ele fica curado! Quer saber por que? Porque os sacerdotes tinham um costume de passar na porta de Jericó e cuspir no chão! Era para humilhar mais ainda Jericó! Significa dizer que aquela cidade era uma vergonha para Israel! Que aquela cidade era maldita!

Enquanto os sacerdotes cuspiam no chão para humilhar, envergonhar, Jesus cuspia para fazer milagres! Cuspia para dar visão ao cego! Tem gente cuspindo no teu chamado! Tem gente cuspindo no teu ministério! Tem gente cuspindo para te humilhar! Tem gente cuspindo querendo te envergonhar!

Fica tranquilo!! Jesus transforma a humilhação, a vergonha em vitória para te exaltar! Como eu sei que Jesus está passando? Simples! Onde Jesus passa alguma coisa acontece! Quando Jesus passou em Jericó, a cidade se transformou num palco de milagres!

A Bíblia vai dizer que ali vivia um homem rico chamado Zaqueu! Ele era o chefe de todos os publicanos de Jericó! Nesse dia a cidade parou porque Jesus estava passando na cidade! Todos os cultos, Jesus também passa por aqui! 

Ano passado tinha gente andando a pé! Tinha gente solteira! Tinha gente desempregada! Esse ano, Jesus passou por aqui e entregou a chave da vitória para essas pessoas! Se você quer milagres, você tem que ver Jesus! Nenhuma vitória acontece se Jesus não aparecer! Nenhum ministério recebe unção, se Jesus não aparecer!

Em Jericó ninguém perguntava pelos curados! Eles perguntavam por Jesus!  Queriam saber para onde Jesus seguia! Zaqueu, também foi procurar por Jesus! Mas havia dois problemas! Um era a grande multidão na sua frente! Essa multidão significa aquilo que está te impedindo! O outro problema era sua baixa estatura!

Zaqueu não se intimidou ao ver a multidão! Zaqueu teve uma ideia! Chegar numa figueira que estava próximo dele, e subir nela! Ele atravessa por baixo da multidão e chegando lá, ele sobe! Interessante que Zaqueu acreditava que Jesus ia passar por aquele caminho! 

Jesus poderia ter voltado! Ter virado a sua direita! Pegar a esquerda! O segredo de Zaqueu foi: ELE ACREDITOU!

Sabe quando é que Jesus vai passar pelo teu caminho? Quando você acreditar! Sabe quando é que Jesus vai responder a tua oração? Quando você acreditar! Sabe quando você vai receber a tua promessa? Quando você acreditar! 

Quando Jesus vai passando por debaixo da figueira Ele PARA! A multidão também PARA! Jesus olha para cima e vê Zaqueu! A multidão também olha para cima! Sabe o que aprendo aqui?

Que quando Jesus olhar para você, você pode ter uma multidão de problemas, eles vão ter que parar! A humilhação que você está passando vai ter que parar! Essa luta que parece não ter mais fim, vai ter que parar! Essa prova que dura meses, vai ter que parar! Essa crise financeira que chegou de repente, vai ter que parar! Essa contenda que não quer largar o teu casamento, vai ter que parar!

Mt.19 – A bíblia diz que um jovem rico vai até Jesus para saber como ele poderia ser salvo! A multidão que estava com Jesus abre caminho para ele passar! Ele não teve nenhum impedimento para chegar até Jesus! Mas ele vai embora triste porque Jesus pediu para ele  desapegar da sua riqueza! Ele demonstrou para Jesus que amava mais seus bens do que Deus! 

Zaqueu era um homem rico! Encontrou no seu caminho uma grande multidão que o impedia de chegar até Jesus! Ninguém abriu caminho para ele! Zaqueu, simplesmente enfrentou a multidão! Ele procurou um caminho alternativo para chegar até Jesus!

Zaqueu não perguntou nada para Jesus! É Jesus que toma iniciativa de falar com Zaqueu dizendo: Zaqueu desce depressa que hoje vou dormir na tua casa! Naquele tempo havia um costume em Israel, que quando um rei, um príncipe, ou alguém ligado ao rei chegava numa cidade, ele saia procurando uma hospedaria, ou alguém que viesse passando, e pedia hospedagem. A hospedaria, ou a pessoa escolhida era obrigada a hospedar sem cobrar nada!

Jesus é o Rei dos reis! Ele usou a senha de um rei que lhe dava esse direito! Zaqueu não teve como dizer não! Diante da presença de Jesus, o coração de Zaqueu começa a ser transformado! Veja o que Zaqueu disse: Senhor eu dou metade dos meus bens aos pobres, e de quem eu roubei eu devolvo quatro vezes mais!  Jesus olhando nos olhos de Zaqueu disse: Hoje veio salvação a esta casa, pois este também é filho de Abraão!

Este também é Filho de Abraão – Jesus estava dizendo: Zaqueu, hoje você tem direito a entrar no Paraíso! Hoje você tem o direito a ir morar na Eternidade!

Eu vejo uma grande lição que Jesus quer nos ensinar com a história de Zaqueu!

Eu vejo um Jesus que se convida para nos salvar! Eu vejo um Jesus dizendo que a salvação é para hoje! Não pode ficar para amanhã! Amanhã pode ser tarde demais! O amanhã não nos pertence! 

Eu vejo um Jesus pedindo para entrar na nossa casa! Eu vejo um Jesus batendo na porta do nosso coração pedindo para entrar! Eu vejo um Jesus que conhece nosso nome! Eu vejo um Jesus que conhece a nossa vida! Eu vejo um Jesus que se preocupa conosco porque Ele nos ama!

Observe que o dinheiro do jovem rico impediu dele ser salvo! O dinheiro de Zaqueu foi a causa da sua conversão e salvação! Eu não sei o que está impedindo de Jesus chegar até você! Eu não sei qual a multidão que está atrapalhando de você chegar até Jesus!

Feche seus olhos, ponha a mão no seu coração e ouça a voz do Espirito Santo falando com você!

Deus te trouxe aqui para mudar a tua história!
Deus está criando uma nova oportunidade para te salvar!
Dentro do teu coração tem um milagre de Deus esperando por você! Você só precisa abrir o seu coração e deixar Jesus entrar!

Não deixe Jesus passar debaixo da tua figueira sem que Ele te veja! Lembre-se: quando Jesus passar Ele vai chamar pelo teu nome! Desça da figueira e deixe que ele entre na tua casa! 

Onde Jesus entra tem milagre, tem cura, tem libertação e salvação!

Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na Conta:
Caixa Econômica Ag. 1549  C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, nos ramais, nas igrejas, no interior e os moradores de rua. Para isso, contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". 2 Co.9-7









sexta-feira, 17 de novembro de 2017

TIRANDO AS SANDÁLIAS PARA VER A GLÓRIA DE DEUS

Texto: Ex.3-1-5

As primeiras palavras de Deus para Moisés foram um tanto intrigantes! A Sarça Ardente marca o primeiro encontro entre Deus e Moisés! A primeira ordem de Deus para Moisés foi: tira as sandálias que o lugar que você está pisando é santo!

Moisés jamais se tornaria um líder se ele não tivesse tirado as sandálias! Foi uma atitude de reverencia, fé e temor! As sandálias eram símbolos do tempo que Moisés havia vivido no Egito! Eram as únicas peças que havia sobrado do Egito!

Foi a época que Moisés fez parte da família do faraó! Deus queria quebrar o ultimo laço que ainda restava na vida de Moisés! Deus queria apagar o Egito de uma vez por todas da vida de Moisés!

Deus quer apagar também o Egito da nossa vida! Por isso Deus pede para tirarmos também as nossas sandálias! Tem pessoas dentro das igrejas que ainda continuam percorrendo caminhos tortos porque continuam usando as sandálias do Egito! Está na hora de você se livrar delas!

Deus quer apagar de uma vez por todas o Egito da nossa vida! Precisamos tirar tudo aquilo que nos impede de recebermos as nossas vitórias! Moisés estava impressionado com o que os seus olhos estavam vendo! Uma sarça ardendo no fogo que não queimava!

A Sarça significava o povo hebreu! O fogo representava o sofrimento do povo! O fato da Sarça não ser consumida pelo fogo, significava que o povo hebreu não seria destruído por mais doloroso que fosse a vida deles no Egito!

Interessante que Deus revelou a grandeza da sua identidade através de uma sarça! Por que uma Sarça? Por que um espinheiro? Sabe qual a lição que Deus quer nos ensinar? A Lição da Humildade!! Deus quer que cada um de nós se torne uma sarça!

A Sarça era um arbusto comum! Era o que mais se via no deserto! Não tinha valor nenhum! Deus se revelou num arbusto comum para mostrar algo incomum! A segunda lição que aprendo aqui é que Deus não precisa se revelar em lugares majestosos!

Deus não mostra a sua grandeza onde tem a glória dos homens! Deus não precisa revelar o seu poder, a sua grandeza, nas grandes igrejas! Deus não precisa usar grandes pregadores para trazer uma palavra de revelação! Deus não precisa de cantores famosos para fazer o fogo cair do céu! 

Aprendo que onde o homem quer aparecer, Deus, não manifesta a sua Glória! Isso quer dizer que quanto mais humilde eu for, mais vou me parecer com Deus! Deus conta com a nossa pequenez para revelar A SUA GRANDEZA!

Veja que Deus faz algumas promessas para Moisés! Deus diz ainda que iria com Moisés numa grande missão! A missão de libertar o povo hebreu da escravidão do Egito! Um ano depois a promessa de Deus havia se cumprido! O povo hebreu estava liberto do Egito!

Ex. 19 – Deus convida Moisés a subir outra vez o Sinai! Ali foi o lugar onde tudo começou! Moisés subiu o Monte Sinai para ouvir Deus dizer: Moisés, ainda tem uma longa caminhada! Ainda tem muita coisa para você fazer!

Veja que do capítulo 19 até o capítulo 30, Deus orienta Moisés sobre a construção do Tabernáculo! O Tabernáculo seria o lugar sagrado onde Deus queria ser adorado! Deus também queria ficar mais perto do seu povo!

Ex.31-18 – A Bíblia diz que quando Deus acabou de falar com Moisés, Deus deu a Moisés as duas Tábuas do Testemunho! A outra lição que aprendo aqui que o Sinai é lugar onde a voz de Deus fala! É o lugar onde Deus orienta! A congregação que você frequenta é o Sinai de Deus! É lá que Deus fala com você!

As duas Tábuas do Testemunho foram escritas pelo dedo de Deus! A tua história quem está escrevendo é o dedo de Deus! Quem registra as tuas obras é o dedo de Deus! O milagre acontece na tua vida porque tem o dedo de Deus!

Eu profetizo que tudo aquilo que você está passando, Deus vai colocar o Dedo Dele para pôr fim nos teus problemas!

Ex. 32-7 – Após entregar as duas Tabuas do Testemunho, Deus dá uma ordem para Moisés dizendo: Moisés desce o monte depressa porque o teu povo está corrompido! Eles se desviaram do caminho que lhes tinha ordenado! Eles estão adorando um bezerro de ouro!

Esse foi um dos piores momentos na vida de Moisés! Moisés desce depressa o monte trazendo as duas Tábuas do Testemunho! Ele trazia a experiência de ter passado 40 dias na presença de Deus! Ele trazia as 12 Leis escritas por Deus! No meio do caminho Moisés se encontra com Josué!

v.17 - Josué diz: estou ouvindo um alarido de guerra no arraial! Moisés vai mais além e diz: o que eu ouço não é grito de vencedores, mas grito de uma canção! Moisés sabia que lá embaixo havia algum problema!

A música que Moisés tinha ouvido estava sendo cantada por uma geração que não estava disposta a subir o monte! Era cantada por uma geração corrompida! Indignado com a música e com a atitude dos hebreus, Moisés quebrou as duas Tábuas que Deus havia lhe dado no pé do monte!

Duas Tábuas que lhe custaram 40 dias na presença de Deus! Moisés viu que o ouro que aquele povo trouxera do Egito, que deveria ser usado nos utensílios do Tabernáculo, eles tinham usado para fazer a confecção do bezerro que o povo estava adorando!

Moisés viu o povo dançando nu! Dançavam, cantavam e se alegravam na frente do bezerro de ouro! A idolatria que eles tanto viram no Egito, agora estavam praticando!

Sabe quem estava no meio deles? Arão! O sacerdote escolhido por Deus!

Mais uma lição que aprendo aqui! Que tem uma geração dos nossos dias que tem história com Deus! Que tem intimidade com Deus! Que tem vida com Deus! Que tem experiência com Deus! Mas está ouvindo e cantando a música dos desviados no pé do monte!

Está ouvindo a música dos que não tem compromisso com Deus! Estão se alegrando com a música dos que fingem ser povo de Deus! Estão cantando a música do bezerro de ouro! Essa geração quebrou a sua Aliança com Deus!

Uma geração que desiste fácil! Uma geração que gosta de ouvir um Evangelho de facilidade! Uma geração acostumada com a Porta Larga! Uma geração que quando sai da igreja vai dançar a música do bezerro de ouro!

Uma geração que sai ás escondidas para cantar no pé do monte! Deus está falando com pessoas aqui! Deus manda te dizer: Não dê ouvidos a música dos desviados! Não quebre a tua Aliança com Deus!

Não pare para ouvir o alarido daqueles que não temem a Deus! Não deixe a música do arraial te levar para longe de Deus! Essa música vai acabar com teu ministério! Vai acabar com a tua chamada! Vai acabar com o teu casamento! Vai acabar com a tua família!

Essa música vai enterrar os teus dons! Vai enterrar os teus talentos! Vai enterrar a tua vida espiritual! Música do bezerro de ouro nos faz desanimar! Música do bezerro de ouro destrói o teu testemunho com Deus! Mata as tuas promessas!

Não jogue fora a tua santidade! Deus está dizendo: tem muita coisa para você fazer! Deixe Deus te usar cada vez mais! Deus não autorizou seu povo a quebrar as suas leis!

Moisés quebrou as duas Tábuas, mas Deus escreveu de novo! Isso significa que tudo passa, mas as leis que Deus escreveu para o seu verdadeiro povo são eternas!

Lembre-se: Na eternidade não tem música de desviados! Na eternidade não tem adoração de bezerro de ouro! Na eternidade você vai dar conta dos seus atos! 

Talvez as sandálias do Egito ainda não foram tiradas dos seus pés! Foi a primeira ordem que Deus deu para Moisés! Se elas continuassem nos pés dele, jamais Moisés teria feito o que fez aqui na Terra! Moisés decidiu abandonar o Egito para ver a Glória de Deus na vida dele! 

Abandone o Egito você também!

DOE PARA ESTE MINISTÉRIO
Caso queira fazer uma doação deposite na conta:
Caixa Econômica Ag. 1549 - C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Estamos evangelizando nas praças, nos ramais, no interior, nas igrejas e os moradores de rua. Não temos recursos por isso contamos com a sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus, levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Co.9-7






   



quinta-feira, 2 de novembro de 2017

AS PROMESSAS DE DEUS

Texto Nm. 23.19  -  II Pe.3.9a

Promessas de Deus é um dos temas mais preciosos da vida cristã!

Afinal o que é Promessa de Deus? É um ato amoroso por meio do qual Deus estabelece um compromisso fiel e santo com seus servos. Gl.3.16.

Todas as Promessas de Deus estão contidas na sua Palavra! Deus estabelece as condições e nós precisamos estar dentro dessas condições para que as Promessas nos alcancem!

Deus é fiel nas Suas Promessas – Ele sabe a melhor hora! – Ele não retarda a Sua Promessa! Há 3.573 Promessas na bíblia.

A 1ª Promessa está registrada em Gn. 3.15. Fala do plano de Deus para a salvação do mundo! Essa Promessa prediz a vitória final da raça humana e de Deus contra Satanás!

Existem Promessas que são específicas somente para algumas pessoas, não se aplicam a todos!

Exemplo: II Rs. 20.6 - A Promessa ao rei Ezequias. Deus lhe deu mais 15 anos de vida. Ninguém mais na bíblia recebeu esse tipo de promessa! O Livro de Provérbios não contém Promessas de Deus É um livro de Sabedoria! 

Muitos confundem palavras ditas por seres humanos que foram registradas na Bíblia como se fossem Promessas de Deus!

Exemplo: Jó 4.8 – Esse versículo registra a opinião de Elifaz e não uma Promessa de Deus!. (Elifaz  está dizendo que Jó está sofrendo porque semeou o mal)

Gn. 3.4 -  A bíblia registra até mesmo promessa feita por Satanás que não se
confirmaram. “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrerás”

Para recebermos as Promessas de Deus precisamos entender Três coisas importantes:

1 - O nosso tempo não é o tempo de Deus!

2 – O tempo do homem é o Kronos!. Representa o tempo do envelhecimento, da ansiedade, da desistência, do desespero, da incredulidade!

3 – O tempo de Deus é o Kairós!. Representa o tempo da perseverança , da providência, do descanso, da fé inabalável!

Enquanto buscarmos as Promessas de Deus com a visão Kronos, não alcançaremos as Promessas! É a nossa “postura na espera” que vai determinar a nossa derrota ou a nossa vitória!

Muitos abandonam a fé! – Outros colocam a culpa em Deus! Alguns culpam as pessoas  quando o problema está nela mesmo! Certas atitudes nos tiram da condição de receber a Promessa e nos leva para o final da fila.

Veja o exemplo do povo de Israel!.  Era para chegarem na Terra Prometida em 40 dias,  mas levaram 40 anos!. Tudo por causa da incredulidade e da rebeldia!

Foi preciso que os murmuradores, os rebeldes, os incrédulos morressem para que a geração mais jovem alcançasse a Promessa!

Para alcançarmos as Promessas de Deus temos que dar os passos de José: Não desistiu de sonhar apesar dos deboches e das zombarias. Ele continuou sonhando! Não deixou que os sentimentos de rancor entrasse no seu coração!.

Continuou amando seus irmãos que o rejeitaram! Rejeitou suas maiores provações: escravidão - casa de Potifar – calabouço!. Nem por isso deixou de servir a Deus!

Resistiu o pecado representado pela mulher de Potifar! Quando alcançou a maturidade (30 anos) Todas as promessas se cumpriram!

Tem muita gente afirmando que “quem tem promessas não morre”. É certo isso que dizem? Em Hb. 11.13 a bíblia diz diferente! 

LEMBRE-SE: - O cumprimento das Promessas não depende da nossa existência, mas de Deus!. Se Deus prometeu antes de morrermos, certamente se cumprirá!

Se não cumpriu antes de morrermos. se cumprirá após a morte!. Ex. A salvação de um filho! 

As Promessas de Deus estão sujeitas à três condições: FÉ – OBEDIÊNCIA – FIDELIDADE
                       
Existem DOIS tipos de Promessas: AS CONDICIONAIS E AS INCONDICIONAIS

AS CONDICIONAIS – Estão relacionados ao ser humano: Buscar o Senhor! Deixar o caminho ímpio! Converter-se! Invocar o Senhor! Abandonar os pensamentos egoístas e humanos!

AS INCONDICIONAIS – Quer tenhamos fé ou não, irá acontecer! Exemplo: A Segunda Vinda de Jesus!

O Triunfo da igreja sobre os poderes malignos! O Julgamento dos Pecadores! A Vida Eterna!

IS.55.11 – “E assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para Mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei”

Esse versículo nos mostra as ações e pensamentos de Deus em relação ao Homem!. 

Mostra que não há caminho de volta naquilo que Deus deseja realizar! Então se a Promessa for de Deus. ela irá se cumprir!

Existem Promessas para nação de Israel! Promessas para a Igreja!

Promessas Individuais! Promessas Gerais!

SETE PRINCÍPIOS PARA RECEBER AS PROMESSAS DE DEUS

1 – CRÊ QUE ELAS SÃO POSSÍVEIS PARA NOSSA VIDA!

É preciso confiar em Deus! Ter fé necessária! Afastar a incredulidade! É bom lembrar que todo campo da Possibilidade existe o campo da Responsabilidade

Deus não realizará suas Promessas naquilo que é Errado ou Insensato!

Mc.9.23 diz assim – “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”.

TUDO – Não se refere a tudo que podemos imaginar!. Esse tudo só irá se realizar se estiver no centro da vontade de Deus!

É uma Promessa condicional!. Só se realizará se a pessoa for fiel e fizer a Vontade de Deus!

TESTEMUNHO: Funcionária de um empresário que procurou pelo pastor para que ele abençoasse a abertura de um motel próximo de casas familiares! Se conseguisse, todo mês o pastor iria receber uma oferta muito boa!

2 – OBEDEÇER AS CONDIÇÕES QUE DEUS ESTÁ DETERMINANDO

Abraão – Precisou sair da sua parentela para receber a Promessa! 

O Dia do Pentecoste – Os discípulos tiveram que ir para Jerusalém para receberem a promessa do batismo do Espírito Santo! 

3 – ESPERAR O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO

Esperar não significa Imobilismo. Significa Não se Precipitar! A bíblia nos dá o exemplo de Sara. Como não podia gerar filhos pediu para Abraão ter um filho com sua escrava Hagar! 

Existem Promessas que virão em Pouco Tempo – Médio tempo – Muito Tempo. Abraão esperou 25 anos para Isaque nascer! Calebe esperou 45 anos para receber as terras do Monte Hebrom!

4 – LUTAR – BATALHAR PARA ALCANÇAR AS PROMESSAS

É preciso queimar energia! Se esforçar! Se empenhar! Empregar todas as forças!

Moisés lutou 1 ano contra o faraó para tirar o povo do Egito!. Foi preciso 10 Pragas serem lançadas no Egito para que o povo fosse libertado!

Josué teve que destruir os povos que moravam em Canaã.! Havia os heteus, os amorreus, os heveus, os feruseus, os jebuseus, os midianitas

Js. cap. 6 – A primeira missão de Josué ao chegar em Canaã era para destruir Jericó!.

Era uma cidade-fortaleza!. Jericó era visto como uma cidade invencível.! Não só por causa de suas fortes muralhas, mas também por acharem ter a proteção dos seus deuses cananeus!

Sua área era cerca de 32km²!. Muros de 9 mts. de altura! Os muros tinham 6 mts. de largura! Dava para passar 2 carros!

Tinham que rodear 6 dias a cidade.! No 7º dia tinha que rodear 7 vezes!. Tocar a buzina longamente!. Tinham que gritar com grande grito!. A muralha cai! Os soldados agora tinham que pular para guerrear!

5 – ALGUMAS PROMESSAS SÃO DADAS POR ETAPAS  

Por que por etapas?. Para que não se estrague as bênçãos, ou as bênçãos venham estragar a pessoa!. 

II Co.3.18 -  O texto fala que a nossa transformação é progressiva e parcial. Deus pode reter parte da nossa Promessa por nos achar incapacitado para lidar por ela!

Ex. Ganhadores da loteria que hoje estão na miséria – Pessoas que foram abençoadas financeiramente e depois se desviaram dos caminhos do Senhor!

6 – TODAS AS PROMESSAS PASSAM PELO SENHOR JESUS

II Co.1.20 diz a bíblia – “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim; e por ele, o Amém, para a glória de Deus, por nós”

Ap.3.14 – A bíblia diz que Jesus é o Amém!. Amém significa: EU CONCORDO! EU FAÇO!

Isso significa que todas as Promessas de Deus, só serão realizadas se forem aprovadas pelo Senhor Jesus!. Quem não recebe Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, não está apto a receber as Promessas de Deus!

Rm.8.34 - É Jesus quem intercede ao Pai por nós!.

Hb.4.15-16- “Cheguemos pois com confiança ao trona da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”

Tempo oportuno quer dizer “Hora da Necessidade”! A chegada da nossa Promessa no momento certo!

7 – TODAS AS PROMESSAS SÃO PARA GLORIFICAR O NOME DE DEUS

Com que finalidade Deus realiza as suas Promessas na nossa vida? Será que é para sermos Vaidosos?. Soberbos? Arrogantes?

Ou será que é para mostrarmos que somos o “tal” com Deus? Deus nos abençoa, mas quer também que sejamos abençoadores!

Gl.6.10 diz: “Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”

Fazer o bem a todos – essa ordem é para pastores, presbíteros, missionários, diáconos, mestres e evangelistas! A Bíblia nos dá a certeza que as promessas de Deus irão se cumprir na nossa vida quando diz que:

As Promessas de Deus são infalíveis I Rs. 8.56

Deus sempre cumpre as suas Promessas II Co. 1.19-20

Porque Ele é Fiel e Justo I Jo.1-9

Ele não pode mentir Tt.1-2

Deus nunca se retrata ou altera as Suas Promessas Sl.89-34

Temos em Cristo a Garantia das Promessas II Co.1-20

As Promessas de Deus são preciosas e grandes II Pe.1-4

As Promessas de Deus foram dadas com juramento Hb.6.13

Nos momentos difíceis, temos as Promessas para nos dar esperança II Pe.1.4

Creia, tem Promessa de Deus chagando na tua vida! 


Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na Conta:
Caixa Econômica Ag. 1549   C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, nas igrejas, nos ramais, no interior e os moradores de rua. Para isso, contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Co.9-7