sexta-feira, 8 de junho de 2018

OS QUATRO RASTROS QUE JUDAS DEIXOU


Texto: Mt.26-21-25

Jesus estava ceando com os seus 12 discípulos. Essa seria a última ceia de Jesus junto de seus discípulos. No melhor momento da confraternização Jesus faz uma afirmação terrível: Um de vós irá me trair! 

Isso deixou os discípulos desconcertados e desconfiados!. Eles jamais esperavam ouvir isso de Jesus!. Afinal todos se achavam leais á Jesus!. O certo é que agora eles sabiam que havia no meio deles um traidor!.

Os discípulos intrigados começam a perguntar entre eles quem seria capaz de fazer tal coisa!. Isso significa dizer que nem sempre quem senta na nossa mesa é leal conosco!. Para todo traidor sempre tem uma forca esperando por ele!.

Todo traidor acaba deixando rastros de sua maldade! Judas não nasceu traidor, ele se tornou um traidor!. Todos os discípulos confessavam sua fé em Jesus! Interessante que em todas as narrativas da bíblia Judas sempre se manteve em silencio!. Judas não tinha fé em Jesus!. 

Raramente ele se relacionava com Jesus!. Na ordem dos discípulos que aparece na bíblia, ele sempre aparece por último!. 

O único diálogo registrado no evangelho com Jesus é o Mestre censurando Judas por ter feito um comentário malicioso á Maria por causa de 325 ml de nardo puro! 

Judas demonstrou a Jesus e a todos os discípulos um verdadeiro ato de ganancia!.

A bíblia fala de Quatro Rastros que Judas deixou registrado na bíblia!

O Primeiro Rastro – v.25 – Judas pergunta a Jesus: Por ventura sou eu Rabi?. Judas nunca chamou Jesus de Senhor!. Para Judas Jesus era apenas um Mestre, um pregador cheio de autoridade!. Judas não olhava para Jesus como um ser divino!.

Judas andava com Jesus porque ele achava que Jesus iria expulsar os romanos e assumir uma posição de poder em Israel!. Judas queria apenas tirar proveito quando isso acontecesse!. Seu objetivo era se tornar um político de grande influencia em Israel!

O Segundo Rastro – Jo.12 – Judas não aceitava que Jesus fosse Adorado!. Judas não gostava de ver Jesus sendo Honrado!. Judas não se alegrava  com o amor das pessoas por Jesus!. 

Quando não aceitamos ver o nosso líder ser honrado, todos nós podemos também ser tentados a ser um traidor!.

Isso se torna possível quando não nos examinamos!. Judas via Jesus operando milagres e maravilhas! Mesmo assim ele não se convencia que Jesus era o Filho de Deus!. Jesus nem por isso deixou de amar Judas!

O Terceiro Rastro – Jo.12-5 – Judas tinha ganancia por dinheiro!. A bíblia diz que o dinheiro é a raiz de todos os males!. O dinheiro só é a raiz de todos os males quando nos apegamos demasiadamente a ele!. 

Judas ficou inquieto quando sentiu o cheiro do nardo invadir toda a sala! Ele sabia que o nardo puro era muito valioso! Judas não queria que o nardo fosse derramado para ungir os pés de Jesus!.

Ele queria que o perfume fosse vendido para ele ficar com o dinheiro!.

O v.6 - a bíblia o chama de ladrão!. 

Judas sabendo que os líderes religiosos queriam matar Jesus ele vai até eles e o vende por 30 moedas de prata!. O maior erro de Judas foi não pedir forças de Deus para resistir a sua tentação!. Ele simplesmente deu ouvidos a voz do diabo!

O Quarto Rastro – Lc.13-3 – A bíblia diz que todo aquele que não se arrepende perecerá!. Judas sentiu remorso mas não se arrependeu! Remorso é a inquietação da consciência pelo que fez! Remorso não gera mudança!. Quando a tristeza passa a pessoa passa a praticar o mesmo erro!. 

O arrependimento é quando estamos disposto a não cometer mais o mesmo erro!. O arrependimento gera mudança na alma! Deus só perdoa aqueles que verdadeiramente se arrependem! 

Eu posso ser um Judas dentro da igreja?. Só você tem a resposta!!

Eu posso me tornar um Judas quando o meu orgulho se nega a aceitar Jesus como meu Senhor e Salvador!

Eu me torno um Judas quando não reconheço a graça de Deus na minha vida! Eu me torno um Judas quando deixo de ajudar os mais necessitados!

Eu me torno um Judas quando acho que não preciso de Deus!  Eu me torno um Judas quando fecho os meus ouvidos para a Palavra de Deus!

Eu me torno um Judas quando a culpa é minha e acuso o meu irmão!

Eu me torno um Judas quando tiro o que é de Deus para o meu próprio proveito!

Eu me torno um Judas quando o meu objetivo na igreja não é ganhar almas, mas sim quanto vai entrar de dízimos e ofertas!

Eu me torno um Judas quando faço intrigas, fofocas e mexericos contra o Pastor!

Eu me torno um Judas quando faço o mal para quem sempre me fez o bem! Eu me torno um Judas quando a minha vida espiritual usa máscara!

Quantos nas igrejas não estão precisando fazer a mesma pergunta: Por ventura sou eu Senhor? Lembre-se que Judas por ser um traidor não pode sentar na mesa para cear com Jesus! 

Que hoje possamos pedir do Senhor para que Ele corrija a nossa postura para que a nossa história tenha um final feliz!. 

Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na conta:
Caixa Econômica Ag. 1549  C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Precisamos continuar evangelizando nas praças, nas ruas, no interior, nas igrejas e os moradores de rua. Para isso, contamos com sua preciosa ajuda para fazermos o IDE de Jesus, levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não por pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria". 2 Co. 9-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário