quarta-feira, 17 de julho de 2019

NÃO SE CANSE DE SEMEAR



Texto: Sl.126-6
Essa é uma palavra para os semeadores de hoje. O Salmo 126 nos faz lembrar os amigos missionários. Me veio forte a cena do serviço dos semeadores de Deus. 
Aqueles que falam de Jesus, visitam de casa em casa, servem o caído, cuidam do enfermo e enfrentam seus medos, muitas vezes semeiam sem ver as colheitas. 
Alguns andam a vida toda, aprendem línguas diferentes, estudam culturas diferentes, escrevem projetos, sempre irão descobrir mais um lugar para se chegar!. Não se importam se valerá a pena ou não: eles vão semear lá!  
Outros trabalham perto, as suas lutas são nas selvas de pedra. O povo mais difícil de ser alcançado estão localizados nos condomínios fechados, nas ruas,  nos hospitais lotados, nas escolas e nos cárceres!.
Esses missionários falam de Jesus e saem de casa em casa orando com o objetivo de alcançar as vidas que estão distante de Jesus. Semear com lágrimas é saber que haverá poucos sorrisos, cansaço, insonia e frustrações!

O Salmo 126 nos fala sobre a relação entre a caminhada e o choro!. Q
uem sai andando e chorando enquanto semeia voltará para casa com alegria trazendo seus feixes, o fruto do trabalho!.
Por mais que possamos passar por momentos difíceis onde a tristeza nos persegue e parece não ter fim, saiba que o Senhor não deixará que as nossas lágrimas caiam em vão!
Para cumprirmos o ministério que Jesus nos confiou é necessário andar e chorar. E é certo que muitos fazem ambas as coisas. Tantas idas e vindas, caminhos incertos, a impressão de que há sempre mais um passo a dar, uma pessoa a evangelizar.
E as lágrimas, que descem abundantes com a saudade que bate, a enfermidade que chega, o abraço que não vem, o fruto que não é visível, o coração que já amanhece apertado, o caminho que é longo demais!.

Creio que temos andado e chorado. Mas voltaremos um dia, trazendo os frutos, apresentando ao Cordeiro e dando glória a Deus! Poderá ser amanhã, ou em algum momento, essas sementes irão brotar!
Mas ainda não é hora de voltar!. É hora de seguir, andando e chorando, com alegria no coração e sabendo que não trocaríamos esta viagem por nenhuma outra na vida!.
O grande consolo e motivação é que não andamos só. O Senhor está conosco. E maior é Aquele que está em nós. Portanto não desistimos, olhando sempre para o horizonte a nossa frente trazendo à memória o que pode nos dar esperança!.

Guarde seu coração enquanto anda e chora. Não perca a alegria de viver e caminhar, nem a mansidão, nem a oração, ou o humor, ou o amor. Não deixe de semear mesmo quando tudo está difícil.
Lance a semente em todas as terras. Uma semente há de germinar e talvez a mais improvável. A que menos promete!. 
Não dê ouvidos àquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, que você é incapaz, que o sol é forte que o vento está chegando. 
Lance a semente!. Abrace o que também anda e chora que está ao seu lado. Ele talvez se sinta só e pense que é o único que chora enquanto caminha!.

Andar,  e chorar é cumprir a missão. É também um grande privilégio. U
m dia você voltará, mas talvez não seja hoje!. Se você pensou em desistir da sua caminhada, e o coração, abatido, não encontra mais prazer em semear, olhe para o Alto!
O salmo 126 louva o Senhor porque libertou o povo do cativeiro! Igualmente nos dias de hoje, Deus quer que o Seu propósito de salvação seja feito por nós, a Sua igreja!.
Faça um compromisso com Deus, mesmo chorando, você consegue andar um pouco mais! As suas lágrimas irão regar as sementes! Haverá o dia de você voltar, mas por enquanto esse dia ainda não chegou!.
Na força do Senhor continue a caminhar! Se tiver de chorar, chore!  Não pare de semear! Sorria porque você está caminhando com o Pai.
Não tem melhor companhia que andarmos na companhia do Senhor!.

Doe para esse Ministério
Caso queira fazer uma doação deposite na conta:
Caixa Econômica Ag. 1549  C/C 89934-8
Em nome de Joaquim de Souza Guimas
Estamos evangelizando nas praças, nas ruas, no interior, nos ramais e os moradores de rua. Não temos recursos, para isso contamos com sua preciosa ajuda para continuarmos fazendo o IDE de Jesus levando alimentos e água para os irmãos necessitados. Ore por nós!
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Co.9-7


Nenhum comentário:

Postar um comentário