quarta-feira, 22 de abril de 2020

CINCO PRINCÍPIOS DE DEUS PARA POR EM ORDEM A NOSSA CASA


Texto: I Rs. 20.1-5

Ezequias era rei de Judá. Homem rico, próspero, famoso, que andava com Deus. Sua vida parecia não ter tantos problemas. Mas um dia, Deus enviou à sua casa o profeta Isaías com uma mensagem urgente: “Põe em ordem a tua casa, porque certamente morrerás e não viverás.” .

O rei então, se pôs a chorar e clamar ao Senhor. Deus ouviu sua súplica e lhe deu mais quinze anos de vida. Deste texto podemos tirar algumas preciosas lições sobre a questão das bênçãos que Deus tem dado a cada um de nós.

PRIMEIRO PRINCÍPIO - A BÊNÇÃO DE  ESTARMOS VIVOS – V. 1

Quanto vale a sua vida?. Você já parou para analisar que extraordinário é o dom da vida? Sua vida é um milagre de Deus. Que preço você vale? Você venderia sua vida por algum valor? Você valoriza a sua vida? Você a vê como um dom de Deus? Você agradece a Deus por ela?

Muitas vezes só valorizamos a vida quando estamos à beira da morte. Quando Ezequias se deparou com a morte, desejou ardentemente viver. Agarrou-se à sua vida. Muitas vezes só valorizamos a vida, quando estamos quase perdendo-a. O amor à vida é também dom de Deus. Ame a sua vida. Valorize esse precioso dom de Deus. iva a vida com entusiasmo

A ordem para Ezequias era colocar a sua vida, a sua família, a sua casa em ordem. É perigoso levar a vida sem um balanço, sem uma avaliação. Não é perigoso morrer, mas é muito perigoso morrer sem por em ordem a vida.

SEGUNDO PRINCÍPIO - A BÊNÇÃO DE TER UMA CASA – V. 1

Você tem agradecido a Deus por ter uma casa, um endereço certo, um porto seguro?. Talvez você não tenha uma casa própria, mas tem uma casa alugada, onde você pode retornar todos os dias depois do trabalho. Você já agradeceu a Deus o privilégio de ter um endereço, de saber para onde ir depois de um dia de luta?

Você tem agradecido a Deus por ter uma família que lhe ama?. A herança do Senhor na sua vida não é o seu dinheiro, o seu patrimônio financeiro, o seu carro, mas os seus filhos. Você tem agradecido a Deus por eles. Tem consagrado a vida deles a Deus? Tem curtido seus filhos? Tem gastado tempo com eles? Tem vivido para eles? Agradeça a Deus pela sua família. Abençoe sua família. Ore por ela. Ter uma família é um grande privilégio.

TERCEIRO PRINCÍPIO - A BÊNÇÃO DE FALAR COM DEUS EM ORAÇÃO – V. 2-3

Você tem audiência direta, sem lista de espera, na sala do trono com Deus. Para falar com Deus não tem burocracia, não tem que passar por uma série de protocolos, não tem que ficar esperando na sala de espera. Para falar com Deus não tem que marcar agenda antecipada nem existe linha ocupada. Você pode falar com ele em qualquer dia, a qualquer hora.

Ele nunca está cansado. Ele nunca está dormindo nem de viagem. Seus ouvidos estão atentos. Ele se deleita em ouvir a sua voz, em ter comunhão com você e em atender às suas necessidades.

Você tem o privilégio de abrir o seu coração com Deus sem o temor de ser rejeitado – v. 3. Ezequias era rei, mas era homem. Ele tinha sentimentos. Ele rasgou o coração diante de Deus. Ele chorou muitíssimo. Você pode contar para Deus a sua dor, sem medo de ser rejeitado. O melhor lugar para chorar é aos pés do Senhor. Ele entende você. Ele aceita você. Ele acolhe você. Você tem o privilégio de falar com aquele que pode mudar o rumo da sua história. Ele é poderoso para mudar a sua sorte.

Ele é poderoso para reverter o que estava determinado sobre a sua vida. A oração muda as coisas no reino espiritual. A sentença de morte já tinha sido dada, mas ele orou e em vez da morte, veio a cura, veio o milagre. Orar é ter uma audiência com aquele que pode fazer o mudo falar, o cego ver, o aleijado andar, o morto reviver. A oração move a mão daquele que move o mundo.

Você tem o privilégio de apresentar a Deus a sua causa com sinceridade. Ezequias fez a sua defesa. “Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos.” (v. 3). Você poderia orar assim? Você poderia apresentar a Deus as mesmas razões para Deus ouvir sua oração?

Mas deixe-me lhe dizer: Ainda que sua vida seja eivada de erros: Deus não rejeita um coração arrependido, quebrantado. O publicano batia no peito e clamava: “Ó Deus, sê propício a mim, pecador”. Deus o ouviu. Apresenta a Deus o seu coração, a sua necessidade, a sua causa. Esse é um tremendo privilégio.

QUARTO PRINCÍPIO - A BÊNÇÃO DE  SER PRÍNCIPE DO POVO DE DEUS – V. 5

Você tem o privilégio de ser príncipe do povo de Deus, porque você é Filho do Deus vivo. Você é membro da família de Deus. Você é herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. Seu nome está arrolado no céu. Está escrito no livro da Vida. Sua pátria é o céu. Seu destino é o céu.

Você é filho por adoção e também por nascimento. Você nasceu de novo, nasceu da divina semente. Você é um príncipe do povo de Deus. Sua auto-imagem não poder ser doente. Você não pode sofrer de complexo de inferioridade. Sua vida tem um grande significado. Você não é um gafanhoto como pensaram os espias, você é um príncipe do povo de Deus.

Deus é dono de todo o universo (Sl 24:1). O ouro é dele, as pedras preciosas são dele. Dele é o petróleo, as riquezas minerais, vegetais e animais. Tudo é de Deus. E você é filho de Deus e herdeiro de Deus. Tudo lhe pertence. Você vai desfrutar de tudo, no novo céu e na nova terra. Você é muito privilegiado, você é um príncipe do povo de Deus. Você é muito rico. Sua riqueza não está aqui. Seu tesouro está no céu. 

Deus ti chamou para ser uma bênção, para ser motivo de alegria para seus irmãos. Você é um conselheiro, um consolador, um intercessor, um amigo mais chegado que irmão. Você foi chamado por Deus para amar seus irmãos, para servi-los, para encorajá-los, para carregar os seus fardos, para orar por eles. 

QUINTO PRINCÍPIO - O PRIVILÉGIO DE SER OBJETO DO MILAGRE DE DEUS – V. 5-11

Sua oração pode ser atendida imediatamente – v. 4-5. Clame e os céus o ouvirão. “Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei e tu me glorificarás” (Sl. 50-5). Ezequias foi ouvido imediatamente. Os céus e a terra se moveram para que sua oração fosse atendida. Deus fez o sol parar antes de parar a enfermidade de Ezequias.

Para Deus nada é impossível. Quando o povo de Deus clama, os céus se movem, o inferno treme e coisas novas acontecem na terra. Ore, chore, creia e os milagres de Deus podem florescer também na sua vida.

Ezequias pediu cura e Deus lhe deu além de cura, também livramento do inimigo, tanto a ele como à sua cidade. Deus pode fazer infinitamente mais. Ele pode surpreender você com sua graça. Ele pode curar sua enfermidade, salvar o seu casamento, curar suas emoções, restaurar sua família, livrar você dos perigos e transformar sua história.

Você já parou para fazer um balanço da sua vida? Já parou para contabilizar as bênçãos? Deixe de reclamar. Pare de murmurar. Começa a agradecer a Deus tantos privilégios. Você é alguém muito especial. Você acha pouco o ser amado por Deus?  Viva a vida com alegria, com prazer.

Deleite-se no Senhor e regozije-se nele por tantos e tão tremendos privilégios!




segunda-feira, 13 de abril de 2020

OS TRÊS BALDES DE ÁGUA DE ELIAS

Texto: I Rs.18-30-35              

O texto que acabamos de ler fala de uma das piores crises que a Nação de Israel viveu! Três anos e meio sem chuva foram suficientes para que Israel sentisse o desespero da seca e da fome. A terra estava perdendo cada vez mais o seu vigor!

A seca e a fome haviam matado quase todos os animais! Os alimentos estavam  desaparecendo da mesa do povo de Israel! As colheitas eram cada vez mais escassas. Agora uma nova batalha está prestes a acontecer, e para isso Deus envia Elias a Acabe.

Elias desafia Acabe e pede que o rei convoque todos os profetas de Baal no Monte Carmelo! O que levou aquela nação a um estado de caos foi quando o rei Acabe e sua mandante, a rainha Jezabel nomearam Baal como o novo padroeiro de Israel. 

Já que Baal era o padroeiro de Israel, o rei Acabe exigiu que Baal fosse adorado em todo estado judeu! A festa da Páscoa, do Pentecoste e dos Tabernáculos foram extintas por Jezabel. A única festa permitida em Israel era a dedicada a Baal!

O rei Acabe e todo o reino precisavam saber que a desobediência dos mandamentos de Deus, estavam trazendo terríveis castigos para aquela nação. Aqueles que tinham boa vida, agora só viam a morte; aqueles que viviam alegres, agora só viam tristezas. Aqueles que viviam na prosperidade agora estavam vivendo em sérias dificuldades. Hoje percebemos que pouca coisa mudou.

Uma coisa que chama a nossa atenção é que muitas vezes a gente costuma bater dos 450 profetas de Baal com tom de deboche. Para esses críticos, eles deveriam ter cuidado de observarem a religiosidade que estão vivendo, lembrando que aqueles profetas pagãos, também eram homens religiosos, zelosos e devotados! Só não percebiam que estavam no caminho errado!

Veja o que está escrito em Mt.7-3! “E porque reparas tu o argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho!” Não faça juízo da vida dos outros quando o seu comportamento também pode ser hipócrita e você finge que não vê!

Esse confronto não era apenas um conflito entre Elias e Acabe, mas sim uma questão que precisava ser acertada entre Deus e os adoradores de Baal. Os profetas de Baal foram seguidos por multidões de pessoas de todo Israel até o Monte Carmelo.

Lá, Elias aproveita e fala para o povo que volte a seguir e adorar o verdadeiro Deus de Israel. Os sacerdotes de Baal aceitaram o desafio de Elias porque eles também pretendiam demonstrar o poder de seus deuses fenícios. Eles acreditavam que Baal tinha poder sobre a chuva, sobre os ventos e até de enviar fogo e raios do céu!

Os profetas de Baal começam seu ritual. Ficaram clamando por Baal durante várias horas. Se, antes de orar, Elias não tivesse molhado aquele  altar, talvez o povo de Israel ficasse em dúvida quanto à origem do fogo que desceu do céu. Em Israel ainda havia água nos poços!

Elias mandou trazer 12 cântaros para molhar o altar! Eram jarros pequenos! A água era rara em Israel. Ainda tinha a distancia a ser percorrida dos poços até o altar! Doze cântaros deu para encher 3 baldes de água que foram jogados no altar! A pergunta é: por que Elias molhou Três vezes o Altar? É isso que iremos ver agora!

O PRIMEIRO BALDE DE ÁGUA - Foi jogado para acabar com a confiança do povo nos falsos governantes

O povo de Israel estava vivendo das mentiras do rei Acabe e Jezabel! Não é de hoje que a nossa nação está sofrendo com os enganos de nossos governantes! Não vamos vencer guerra nenhuma depositando a nossa confiança só nos nossos governantes e ministros, deixando Deus de fora! Não vamos vencer a guerra desse país só com política. Os governantes estão sem direção! A política está destruindo nosso país! 

Esta guerra é espiritual! A melhor arma para vencer essa guerra é com a oração e jejum de todas as igrejas. Antes de guerrear Elias orou! Elias ofertou! Elias clamou! O altar de Elias era diferente! O altar tinha pedra! A pedra representa Cristo! Cristo é a pedra angular que há muito tempo vem sendo rejeitada!

O texto diz ainda que Deus pediu que Elias reunisse 12 pedras! Essas 12 pedras simbolizavam as 12 tribos de Israel! Embora o reino ainda estivesse dividido entre o Reino do Norte e o Reino do Sul, Deus olhava para o seu povo como um só rebanho! Elias jogou TRÊS VEZES bastante água nos pedaços do bezerro e na lenha! O altar de Elias tinha água! Porque água? Porque água é a Palavra!

A Palavra é que nos lava de toda a sujeira! O rego era um canal com água em volta do altar simbolizando a separação do sagrado da do profano! Deus não aceita altar contaminado! A lenha é o combustível do fogo! É a chama do fogo do Espirito Santo que deixa a nossa fé acesa! O crente não pode deixar a sua fé se apagar! Infelizmente a chama do fogo está se apagando nas igrejas!

Os nossos políticos e ministros se sujam cada vez mais! Tem gente suja nas igrejas também! Por isso acontecem tantos escândalos! Por isso tem muito crente frio! O crente frio só pega fogo depois de ser lavado! O pecado fede! Tem muito crente que cheira mal! Precisa ser lavado com a Palavra! Carne sem ser lavada apodrece! Cria bicho! Sabe por que o altar de Baal não pegou fogo? Porque o altar de Baal estava podre pela sujeira do pecado!

Interessante que os profetas de Baal já estavam ficando desesperados porque Baal não respondia! Enquanto isso, Elias observava tranquilamente! O povo de Deus precisa aprender a ficar tranquilo na hora das lutas, sabendo que Deus sempre estará do seu lado!

Depois de algumas horas sem nada acontecer, lá pelas 3 horas da tarde, a hora que Jesus morreu, Elias diz ao povo: Chegai-vos a mim! A oração de Elias durou um minuto! Mas deixou claro para Deus que o que ele pedia era importante para o povo de Israel! Deus já estava pronto para agir! A bíblia diz que caiu fogo do Senhor, queimou o holocausto, queimou as lenhas, queimou as pedras e a água do rego secou!

A intervenção de Deus chocou os profetas de Baal! Quando o povo viu isso, todos se prostraram e disseram: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! O fogo que caiu no Monte Carmelo era o Fogo da Purificação! Esse fogo que está caindo esse ano em todas as nações é o mesmo fogo que caiu no Monte Carmelo! O Elias de hoje é a igreja! Deus nunca deixou de atender Elias! Deus também nunca irá deixar de atender a sua igreja!

O SEGUNDO BALDE DE ÁGUA - Foi jogado para destruir a confiança nos rituais inventados pelos homens

Os rituais a Baal eram grandiosos, impressionavam qualquer um. A intenção de adorar Baal era conquistar o coração da nação de Israel. Os que adorassem Baal ficariam livres da observância da Lei. Não precisavam mais guardar o sábado nem cumprir as Leis Morais! O povo de Israel ficava fascinado com aquelas extravagantes manifestações de fé, achando que Deus estava se agradando. É incrível e até vergonhoso admitir, mas, a partir dos anos 90 muitas igrejas perderam a direção de Deus!

As igrejas neo pentecostais conseguiram introduzir nos seus cultos, rituais de fazer o queixo cair! De lá para cá, vem crescendo no meio evangélico uma inexplicável confiança no misticismo, nas heresias e nos rituais religiosos que não passam de invenções criadas pelos homens!

Parece que aqueles cultos simples, que funcionaram desde a igreja primitiva, não atendem mais os crentes "modernos". Nunca li na bíblia Jesus fazendo ritual! Mas o povo quer ver “show"! O povo quer cultos de terapias, cultos de simpatias, quanto mais gritos, mais unção! E é isso que estamos vendo todos os dias nas igrejas. O povo de Deus continua fraco, doente e morrendo, porque não confiam mais em Deus, e sim em rituais para melhorar seus padrões de vida.

Afinal o que está matando as nossas igrejas? É lamentável dizer mas Deus foi transformando em servo do povo para cumprir os seus "desejos" e os seus “caprichos”. Perdemos o temor e a reverencia com Deus! O pior é que os filhos estão aprendendo com os exemplos dos pais! Hoje o que vemos na igreja é um verdadeiro balcão de negócios! O homem sempre querendo levar vantagem! A voz e o tom exigente que se fala com Deus, deixa dúvidas de quem é o servo e quem é o Senhor.

Não se prega mais a salvação, nem o arrebatamento que está batendo às nossas portas. Não se vive mais o primeiro amor porque tem igrejas que deixaram de ensinar!

Falta unção e intimidade com Deus! Estamos vendo igrejas apresentando em seus cultos, mensagens sem conteúdo, deixando os irmãos sentindo um vazio na alma e no espírito. Os crentes parecem conchas! Entram “vazios” e saem “ocos”.

Muitos, só tem prazer de estar na igreja porque veio para “negociar” na casa de Deus! Estão criando uma geração que gosta de ouvir mensagens de auto ajuda! Mensagens que só falam de vitórias, milagres e prosperidades.

Muitos acham que só o fato de estar vindo para a igreja vão escapar do inferno. A falta de discernimento e a confusão que existe hoje nas igrejas é porque não pregam mais o que as pessoas precisam ouvir, mas o que elas gostam de ouvir! É difícil ouvir um glória nessa hora!

O TERCEIRO BALDE DE ÁGUA - Foi jogado para o povo voltar a adorar o único Deus Verdadeiro

A bíblia fala que os profetas de Baal se auto flagelavam, derramavam seu sangue para adorar Baal! Fico pensando: o que estamos vendo hoje nas igrejas não são imitadores daqueles pagãos que acreditavam poder arrancar favores divinos através de seus esforços? Ninguém quer pagar preço! Ninguém quer orar! Ninguém quer clamar! Queremos na verdade é arrancar bençãos de Deus à força!.

Não era só o povo de Israel que possuía um sistema religioso liderado por sacerdotes e profetas pagãos! A maioria das nações em volta de Israel também tinham seus profetas e sacerdotes pagãos! Em Israel os profetas de Baal recebiam enormes quantias de dinheiro, ouro e prata para construir templos grandiosos para adorar Baal!

De que adianta ter grandes templos se Deus não está lá! De que adianta templos belíssimos de não deixam Deus entrar! Enquanto o povo sofria com a seca e a fome, os profetas de Baal tinham seus privilégios! Eles corriam para o palácio para comer na mesa de Jezabel!

O que essa experiência vivida por Elias significa para nós? Talvez alguns achem que essa história não tem importância nenhuma da gente relembrar! Será? Baal significa senhor! Mas, Baal também significa “amo” ou “dono”! Amo quer dizer dono da casa! Esses “amos” estão se tornando verdadeiros “donos” da vida de muita gente? Os “amos” são nossos ídolos modernos! 

São eles que fazem as pessoas passarem a vida inteira atrás de riquezas, de subir na vida, de ir atrás da fama, dos prazeres e o do trabalho excessivo! Não é errado e nem pecado ir atrás de melhorar a nossa vida! A questão é que na hora de ir para igreja adorar o Senhor a desculpa é sempre a mesma! Estou cansado!

Os incontáveis “amos” são nossos “donos” que controlam a nossa vida deixando Deus em segundo plano! Esses ídolos “modernos” são tantos e estão tão bem disfarçados que muita gente nem percebe!     

Elias construiu um altar “em cima da hora”. Esse altar há muito tempo não era usado. Quantos altares os “amos” modernos não derrubaram! Quantos altares já não foram destruídos por esses “amos”! Altares que hoje só existem cinzas! O Fogo apagou faz tempo!   

Destrua o altar de Baal que fica pendurado na sua sala e no seu quarto. Só mostra desgraça! Só tem lixo! Esta emissora tem o poder de entrar nas casas e dominar completamente toda a família. O poder é tão grande que dita moda, forma opinião, dá mau exemplo para os jovens! Ensina que o errado é que está certo! Esse altar tem tirado muita gente da Presença de Deus!

Perdemos horas na frente desse altar, mas não damos meia hora para orarmos e lermos a bíblia! Tem gente que nem vai para a igreja porque fica grudado na frente desse altar! O nosso altar da oração e da devoção tem que estar constantemente conservado, intacto, para que Deus possa receber a nossa devoção.

Deus nos ouve porque nos ama e nos convida para um relacionamento pessoal e verdadeiro com Ele! Nós não somos merecedores de nada! Infelizmente ainda tem cristãos seguindo o caminho dos profetas de Baal. Acreditam que se pedirem com fé, Deus vai dar tudo que eles desejam. Só que eles esquecem que muitas promessas são condicionais! Para receber depende de nós!

Elias jogou água no altar 3 vezes para trazer um Novo Avivamento! Para destruir a Frieza Espiritual do povo! Para lembrar que só o Deus de Israel deve ser adorado!

Elias queria anular toda e qualquer chance, do povo voltar a se afastar de Deus! E quanto a nós? Cada um de nós tem o dever de anular toda e qualquer chance de deixar os "deuses modernos" se instalarem na nossa vida espiritual.

Então levante a sua voz para agradecer e louvar o Senhor por tudo que ELE fez e fará na sua vida!

Você pode dizer comigo: Obrigado Deus! 




quarta-feira, 8 de abril de 2020

OS TRÊS ENGANOS QUE JESUS FALOU


Texto Mc.13.5

 No sermão do monte das Oliveiras, Jesus adverte aos seus discípulos lhes falando sobre o final dos tempos. Jesus os avisou que falsos Cristos se levantariam e enganariam a muitos.

O texto contém repetidas advertências, indicando que à medida que o fim se aproxima, seu povo precisa estar alerta para o perigo dos enganos que acontecerá no meio religioso. De um modo geral, acontecerá nessa época, decepção religiosa, hostilidade entre nações, fome, terremotos, traições religiosas e a falsa pregação do evangelho.

Portanto, o povo de Deus, mais do que nunca, tem o dever de conhecer a Palavra de Deus e manter-se fiel a ela. Todo discípulo de Jesus precisa vigiar para não ser enganado. O diabo, nosso adversário, é o pai da mentira e, desde o princípio, ele age tentando enganar os filhos de Deus. 

Não é sem razão que o apóstolo Paulo advertiu os crentes de Corinto: “ Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo”(II Co.11.3).

Já naquela época em Corinto, algumas pessoas estavam enfrentando o grave perigo de serem enganadas por falsos pregadores, por aceitarem um evangelho totalmente distorcido. Essas pessoas quando acolhessem os ensinos desses obreiros fraudulentos iriam afastar-se da devoção sincera a Cristo. 

Os coríntios tinham um coração sincero para Cristo, e expressavam isso por meio da generosidade. Paulo tinha receio que se eles acreditassem nas mentiras, o amor deles por Deus, poderia ser destruído.

Paulo advertiu os coríntios, a respeito dos perigos que os falsos ensinos estavam trazendo. Paulo resistindo a esses ensinos apresentou o contraste entre seu próprio ministério e o de seus rivais. De acordo com o apóstolo, aqueles falsos mestres pregavam outro Jesus e outro evangelho (II Co. 11.4).

Podemos observar que pouca coisa mudou! Nas igrejas de nossos dias, também existem aqueles que se apresentam como ministros da justiça, todavia os seus ensinos se contradizem com a Palavra de Deus. E o pior é que eles acabam levando seus seguidores para um terrível naufrágio espiritual.

Nesses tempos de conquista, que Deus nos livre de todo o engano.

O PRIMEIRO ENGANO - O ENGANO DO CORAÇÃO.

Um dos mais perigosos tipos de engano que pode nos acometer é o engano provocado pelo nosso próprio coração. A Bíblia nos adverte através do profeta Jeremias: “ O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável” ( Jr. 17: 9)

O coração representa a nossa vontade, nossos desejos, nossos sentimentos. Não podemos deixar que o nosso coração guie a nossa vida. Ele é muito enganoso!! 

Cuidado com expressões do tipo: “eu não estou sentindo que devo fazer isso” “ eu quero ficar onde eu me sinta bem” ou “ quando eu sentir no meu coração, então eu farei”. Muitas vezes nosso coração não sente o que Deus sente e, se seguirmos a inclinação dele, vamos pecar contra Deus.
        
A melhor maneira de não ser enganado pelo próprio coração é enchendo a sua vida de Deus. Quando mais de Deus houver em você, mais o seu coração vai estar sintonizado com o coração de Deus. Não se deixe enganar: quando se coração disser algo, sempre se pergunte o que Deus diz a respeito e siga o conselho de Deus.

O SEGUNDO ENGANO – O ENGANO DA LEI DA SEMEADURA E DA COLHEITA

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também ceifará”. Gl. 6:7

Essa lei não é aplicável somente na agricultura, mas em todas as áreas da nossa vida. O apóstolo Paulo alerta os crentes para que não se deixem enganar, achando que não arcarão com as consequências das suas atitudes. As suas palavras e as suas atitudes são sementes. Não se engane! Você vai colher o fruto das suas semeaduras.

Muitas pessoas se revoltam com Deus quando colhem coisas ruins nas suas vidas, mas se esquecem que o que lhes acontece nada mais é do que a colheita das suas sementes.

O que você tem semeado? Fé? Fidelidade para com Deus? Fidelidade para com a igreja de Jesus? Boas palavras? Atitudes de amor para com seus irmãos em Cristo? Responsabilidade? Obediência aos princípios de Deus? Pois você colherá as consequências disso.

Mas se você tem semeado ingratidão, falta de amor, indiferença pra com Deus e pra com a sua igreja, desobediência, incredulidade, rebeldia, não se engane, também haverá uma colheita. É tempo de você semear boas coisas para ter uma colheita abençoada!

O TERCEIRO ENGANO – O ENGANO DA SOBERBA

Geralmente quando pensamos em soberba, pensamos em alguém prepotente e orgulhoso. Mas há um outro tipo de soberba que Tiago denuncia em sua carta: a soberba de não consultar Deus na hora de fazer nossos planos. (Tiago 4:13-16) Tomar atitudes sem consultar o Senhor é um tipo de vanglória maligna e pode nos levar a terríveis enganos.

No começo das conquistas do povo de Israel, eles foram enganados. Em Josué cap. 9 lemos a história dos gibeonitas enganando Josué. A Bíblia não esconde onde foi que eles erraram para se deixarem enganar tão facilmente. “Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor”  v.14

Toda vez que você age sem consultar o Senhor, você corre o risco de ser enganado. É uma atitude de soberba achar que você pode dirigir sua vida, seus negócios, sua família, sem consultar o Senhor. Josué e o povo de Israel pagaram um preço alto por esse descuido, tendo que manter uma aliança de paz com os gibeonitas.  Se eles tivessem consultado o Senhor, Ele os teria advertido.

Não é tempo de você ser enganado! Encha seu coração do Espírito de Deus e não dê ouvidos às inclinações da sua carne; semeie boas sementes: vale a pena. Não faça nada sem consultar o Senhor. Coloque cada plano, cada decisão debaixo da aprovação do nosso Deus!

Ore com sua igreja para que ela seja livre de todo o engano. Você sabe que há espíritos de engano que agem no mundo espiritual. Fique atento para não estar debaixo da influência desses espíritos.

Consulte o Senhor em todas as decisões e Deus vai guiá-los no melhor caminho.  

        
        






segunda-feira, 6 de abril de 2020

O MUNDO NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO



TEXTO AP.1-3

O ASSUNTO DO MOMENTO É A PANDEMIA! TEM MUITA GENTE FAZENDO UMA RELAÇÃO COM O CORONA VÍRUS E A VOLTA DE JESUS! SERÁ QUE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO TEM REALMENTE A VER COM O QUE A BÍBLIA DIZ?

QUANDO LEMOS AP. 6-7-8 A BÍBLIA FALA DE 7 SELOS! O QUE CHAMA ATENÇÃO É O 4º SELO! O V.8  DIZ QUE JOÃO VIU UM CAVALEIRO MONTADO NUM CAVALO AMARELO E QUE O NOME DESSE CAVALEIRO SE CHAMAVA MORTE! O INFERNO SEGUIA ATRÁS DESSE CAVALEIRO! 

A ESSE CAVALEIRO FOI DADO A QUARTA PARTE DA TERRA PARA ELE MATAR COM A ESPADA (GUERRA)! COM A FOME! COM A PESTE! E COM AS FERAS DA TERRA! INTERESSANTE QUE NO GREGO ESSE CAVALO APARECE COM A COR VERDE ESCURO! COR DE BÍLIS! COR DA MORTE MESMO! A COR VERDE ESCURO LEMBRA A VEGETAÇÃO MORRENDO! ROSTOS DOENTES! A PALIDEZ DO CADÁVER! 

OS ESTUDIOSOS FALAM QUE ESSES SETE SELOS É A CONFIRMAÇÃO DA VOLTA DE JESUS CONFORME ESTÁ ESCRITO EM MT. 24! MUITOS ENTENDEM O LIVRO DO APOCALIPSE COMO O LIVRO DO CAOS! PARA ALGUNS É UM LIVRO ASSUSTADOR!

O LIVRO DO APOCALIPSE NADA MAIS É DO QUE UM LIVRO QUE TRAZ AS REVELAÇÕES DOS ÚLTIMOS TEMPOS DA HUMANIDADE! JOÃO VIU NO CÉU O DESLUMBRE DO QUE VIRIA ACONTECER SÉCULOS MAIS A FRENTE! 

JOÃO COMEÇA ESCREVENDO SOBRE AS COISAS QUE BREVEMENTE DEVEM ACONTECER! NÃO É QUE PODERÃO ACONTECER! É QUE VÃO ACONTECER! DE JOÃO PARA CÁ MUITAS DESSAS REVELAÇÕES JÁ VEM ACONTECENDO! 

O VÉU DA REVELAÇÃO POUCO A POUCO VEM SENDO RETIRADO! SEM ESSE LIVRO A BÍBLIA SERIA UM LIVRO SEM FIM! 

V.3 – O APOCALIPSE PROMETE BENÇÃOS PARA AQUELE QUE LÊ,  PARA OS QUE OUVEM E PARA OS QUE GUARDAM AS PALAVRAS DESSE LIVRO! GUARDAR É MEMORIZAR! É DAR VALORÉ DAR ATENÇÃO! POR OUTRO LADO O APOCALIPSE TAMBÉM PROMETE MALDIÇÃO PARA QUEM ACRESCENTAR OU RETIRAR ALGUMA COISA DO QUE ESTÁ ESCRITO!

POR QUE LEMOS TÃO POUCO ESSE LIVRO? POR QUE DAMOS POUCO VALOR PARA ESSE LIVRO? A DESCULPA É PORQUE O LIVRO É COMPLEXO! MAS PARA QUEM PESQUISA! PARA QUEM ESTUDA! PARA QUEM MEDITA! COM CERTEZA IRÁ AMAR ESSE LIVRO!

MARTIM LUTERO E CALVINO E OUTROS ESTUDIOSOS DA BÍBLIA FALARAM POUCO SOBRE ESSE LIVRO! TALVEZ PORQUE NO TEMPO DELES OS SINAIS NÃO ERAM TÃO FREQUENTES COMO SÃO HOJE! ESSE LIVRO É O QUE MAIS O DIABO DETESTA! POR QUE? PORQUE O APOCALIPSE É O LIVRO ONDE ESTÁ ESCRITO A DERROTA DELE!

O DIABO NÃO QUER QUE O FIM DELE SEJA DIVULGADO! O DIABO NÃO QUER QUE EU E VOCÊ CONHEÇA QUE O FUTURO DELE É SER LANÇADO NO LAGO DO FOGO E O NOSSO FUTURO SERÁ NA ETERNIDADE VIVENDO NAS MANSÕES CELESTIAIS! 

QUANTO MENOS O APOCALIPSE FOR LIDO E FOR DISTORCIDO MAIS O DIABO SE ALEGRA! O DIABO JÁ VEM DISTORCENDO A PALAVRA DESDE O JARDIM DO ÉDEN!  ADÃO E EVA FORAM JULGADOS E LANÇADOS PARA FORA DO JARDIM DO ÉDEN PORQUE NÃO SOUBERAM VALORIZAR A PALAVRA!

A VOZ QUE MANDAVA JOÃO ESCREVER PARECIA COM O SOM DE TROMBETA! O SOM DA TROMBETA ERA O SOM QUE DESPERTAVA OS SOLDADOS PARA A GUERRA! SIGNIFICA QUE A IGREJA NÃO PODE PARAR DE GUERREAR CONTRA O INIMIGO!

PARA ISSO O APOCALIPSE FOI ESCRITO PARA DESPERTAR E ENCORAJAR A IGREJA! ESSE É O MELHOR MOMENTO DA IGREJA MOSTRAR PORQUE ELA EXISTE! É O MELHOR MOMENTO DA IGREJA MOSTRAR PORQUE ELA ESTÁ NA TERRA! É O MELHOR MOMENTO DA IGREJA MOSTRAR QUE ELA FAZ A DIFERENÇA! 

NÃO FOI À TOA QUE JOÃO ENTREGOU AS REVELAÇÕES PARA AS SETE IGREJAS DA ÁSIA MENOR!  A PARTIR DA DÉCADA DE 90 COMEÇOU A SE PREGAR SOBRE PROSPERIDADE! ESSAS MENSAGENS DEIXARAM AS IGREJAS ADORMECIDAS COMO NA PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS! 

MUITOS ESTÃO OCUPADOS DEMAIS EM ADQUIRIR BENS NA TERRA A PONTO DE NÃO QUERER MAIS AS RIQUEZAS DO CÉU! A VOLTA DE JESUS ESTÁ DEIXANDO DE SER A MAIOR PRIORIDADE DA IGREJA! OS SINAIS QUE ESTAMOS VENDO TODOS OS DIAS APONTAM PARA UM MOMENTO DECISIVO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE E DA IGREJA! 

O INÍCIO DO TEMPO DO FIM JÁ COMEÇOU! ESSAS CALAMIDADES CONTINUARÃO ACONTECENDO ATÉ A VOLTA DE JESUS! E A SUA VOLTA ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE IMAGINAMOS! A BÍBLIA FALA DA SEGUNDA VINDA DE JESUS OITO VEZES MAIS DO QUE FALA DA PRIMEIRA VEZ! HOJE A CIÊNCIA CONFIRMA O QUE A BÍBLIA DIZ!

A NASA DIZ QUE O SOL ESTÁ ENVELHECENDO E AUMENTANDO A TEMPERATURA NA TERRA!   MUITOS LUGARES DO PLANETA SOFREM COM GRANDES ENCHENTES! EM OUTRAS REGIÕES É A SECA QUE PREDOMINA! LC-21 DIZ QUE HAVERÁ SINAIS NO CÉU E NA TERRA E AS NAÇÕES SERIAM ANGUSTIADAS!

NUNCA SE REGISTROU TANTOS ECLIPSES LUNAR! NUNCA SE VIU TANTOS METEOROS PASSANDO PERTO DA TERRA! TERREMOTOS DESTRUINDO GRANDES CIDADES! NENHUMA GERAÇÃO VIU TANTOS TORNADOS E FURACÕES! CICLONES APARECENDO NO SUL DO BRASIL! 

O MUNDO SOFRE COM A FOME! COM A SECA! COM AS TRAGÉDIAS! COM AS DOENÇAS! 120 PRAIAS DO BRASIL ESTÃO DESAPARECENDO! A NASA DIZ TAMBÉM QUE A LUA ESTÁ ENCOLHENDO! NÃO SABEMOS AO CERTO, MAS DAQUI A ALGUMAS CENTENAS DE SÉCULOS AS NOITES NA TERRA SERÁ DE ESCURIDÃO!

VEJA O QUE A BÍBLIA DIZ EM RM.8-22 – PORQUE SABEMOS QUE TODA A CRIAÇÃO GEME E ESTÁ JUNTAMENTE COM DORES DE PARTO ATÉ AGORA! ISSO SIGNIFICA QUE NÃO É SÓ O HOMEM QUE ESTÁ SOFRENDO COM AS CALAMIDADES  A NATUREZA TAMBÉM SOFRE COM AS CATÁSTROFES QUE ESTÃO ACONTECENDO! 

DEUS IRÁ LEVAR TUDO ISSO ATÉ O FINAL DOS TEMPOS! MUITAS NAÇÕES BRINCARAM COM DEUS! AGORA DEUS ESTÁ VINDO PARA DISCIPLINAR AS NAÇÕES SOBERBAS!  NO BRASIL EM FEVEREIRO AS ESCOLAS DE SAMBA BLASFEMARAM JESUS MOSTRANDO UM JESUS GAY! 

OUTRAS MOSTRARAM UM JESUS FANKEIRO! A CAMPEÃ DESSE ANO MOSTROU UM JESUS COM CORPO DE MULHER! UM JESUS DERROTADO E HUMILHADO SENDO ARRASTADO PELO DIABO! O POVO APLAUDIU!  

ENTÃO VEIO UM VÍRUS DA CHINA QUE ESTÁ MATANDO MILHARES DE PESSOAS POR TODO O MUNDO! A CHINA É UM PAÍS QUE PROÍBE O EVANGELHO! UMA NAÇÃO QUE PERSEGUE E MATA CRISTÃOS! DEPOIS VEIO A VEZ DA EUROPA! UM CONTINENTE ONDE O ISLAMISMO ESTÁ FECHANDO AS IGREJAS! 

A ITÁLIA É O PAÍS QUE MAIS SOFRE! LÁ O EVANGELHO DIZ QUE A RAINHA DOS CÉUS É QUEM CONTROLA TUDO! NA ESPANHA O POVO VIROU A COSTA PARA DEUS! MUITOS SE CONSIDERAM ATEUS! 

IS.65-12 DEUS DIZ QUE DESTINOU A ESPADA PARA SEREM DEGOLADOS TODOS QUE ELE CHAMOU E NÃO RESPONDERAM! QUANDO DEUS FALAVA ELES SE FAZIAM DE SURDOS! PRATICAVAM O MAL E ESCOLHIAM AQUILO QUE DESAGRADAVA A DEUS! O JUÍZO DE DEUS ESTÁ PONDO A SUA IGREJA E O MUNDO DE JOELHOS NOVAMENTE!

DEUS QUER DESPERTAR DO SONO DA SUA IGREJA! A VARA DE DEUS ESTÁ PASSANDO PELOS IMPIOS E PELOS CRISTÃOS CONTAMINADOS! MUITOS SÓ ESTÃO ORANDO PORQUE NÃO QUEREM MORRER! ORAM, MAS NÃO SE ARREPENDEM! OUTROS ESTÃO VOLTANDO PARA OS CAMINHOS DO SENHOR! 

O MUNDO ESTÁ VOLTANDO A VALORIZAR O EVANGELHO! ESSA PANDEMIA ESTÁ MOSTRANDO A FRAGILIDADE DO HOMEM! UM ESPIRRO PODE MATAR! GOTAS DE SALIVA PODE MATAR! TOCAR SEM LUVAS PODE MATAR! UM VÍRUS QUE FOI CAPAZ DE GERAR MEDO E PÂNICO NO MUNDO INTEIRO!

AS NAÇÕES ESTÃO DE CABELO EM PÉ! ONDE ESTÁ A FORÇA DO HOMEM? ONDE ESTÁ O PODER DO HOMEM? ONDE ESTÁ A CIÊNCIA DO HOMEM? ESSE VÍRUS PAROU O MUNDO! PAROU AS FÁBRICAS! PAROU AS COMPANHIAS AÉREAS! PAROU O COMÉRCIO! PAROU AS NAÇÕES MAIS PODEROSAS! 

ESSA PANDEMIA SÓ NÃO PAROU AS IGREJAS

ESSA LIÇÃO SERVE PARA ABATER E HUMILHAR A ARROGÂNCIA DOS HOMENS! DEUS AVISOU QUE ESSAS TRAGÉDIAS IRIAM ACONTECER SE OS HOMENS VIRASSEM A COSTA PARA ELE! DEUS NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA!

DEUS AGORA ESTÁ NO SILENCIO DELE VENDO AS PROFECIAS SE CUMPRINDO! O CURIOSO É QUE DIANTE DESSA PANDEMIA MUITOS GOVERNANTES SE REVOLTARAM QUANDO O PRESIDENTE PEDIU PARA A NAÇÃO ORAR E JEJUAR! 

TIRARAM OS RECURSOS QUE ERA PARA AJUDAR NO COMBATE DO CORONA VÍRUS PARA USAREM EM CAMPANHAS ELEITORAIS! NO LIVRO DE JONAS DEUS PEDIU PARA O PROFETA IR ATÉ NÍNIVE PARA O POVO SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS! 

O REI E O POVO FIZERAM UM JEJUM E DEUS MUDOU A SORTE DELES! A PARTE MAIS SURPREENDENTE É QUE O JEJUM NÃO PARTIU DE UM POVO SANTO! LÁ NEM IGREJA TINHA!

TODO PROFETA QUE APARECIA EM NÍNIVE ERA DEGOLADO! MAS DEUS PERDOOU E RETIROU O JUÍZO DAQUELA NAÇÃO PORQUE ELES RECONHECERAM OS SEUS PECADOS! SERÁ QUE DIANTE DESSA PANDEMIA AS NAÇÕES AINDA CONTINUARÃO LONGE DE DEUS?

A RESPOSTA VIRÁ COM O TEMPO! UMA COISA EU SEI: TUDO QUE ESTÁ ESCRITO VAI SE CUMPRIR! LEMBRANDO QUE FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR! – NO LIVRO DE ÊXODO DEUS MANDOU O SEU POVO PASSAR O SANGUE DO CORDEIRO NOS UMBRAIS DA PORTA!

POR QUE NOS UMBRAIS? PORQUE AS CASAS ERAM FEITAS DE TIJOLOS DE BARRO! OS UMBRAIS DA PORTA ERAM DE PEDRA! A PEDRA FALA DE JESUS! O NOME DA FAMÍLIA ERA GRAVADA NOS UMBRAIS DA PORTA!

O SANGUE QUANDO ERA PASSADO COBRIA O NOME DA FAMÍLIA! SABE O QUE APRENDO AQUI? APRENDO QUE A TUA CASA ESTÁ GUARDADA E PROTEGIDAS COM O SANGUE DO CORDEIRO! 

JESUS ANTES DE VOLTAR ELE ESTÁ BATENDO NAS PORTAS! QUEM ABRIR ELE ENTRA E SALVA COMO FEZ COM ZAQUEU! CONTINUE ORANDO E PERSEVERANDO! ESSES SINAIS MOSTRAM QUE JESUS E SEUS ANJOS ESTÃO PRONTOS PARA BUSCAR A SUA IGREJA! 

SÓ A IGREJA VENCEDORA VAI SUBIR!





                                                 
                                                                                                         





sexta-feira, 3 de abril de 2020

QUANDO DEUS ASSUME NOSSAS GUERRAS



Texto: SL. 46.9.10.
O mundo precisa de paz, e com certeza muitas das orações que tem subido aos céus, tem levado um pedido de paz para a humanidade. Deus preparou este mundo em condições de habitarmos nele em completa e perfeita paz. 
Tudo o que despertava maldade, jamais constou do seu plano original. Por outro lado, quando o mal nos provoca um caos, entramos em convulsão interna, não somos muitas vezes capazes de por um fim naquilo que está nos atingindo.

Quando percebermos que não sabemos lidar com os nossos problemas, então é preciso deixar que Deus continue preparando um mundo perfeito para nós, e nessas horas oramos por um mundo melhor: sem guerras, sem violências, sem ódio, um mundo de harmonia e de completa paz!.

No entanto, só isso não basta! A maior guerra é aquela que é travada todos os dias, perto de nós e dentro de nós. Talvez essa seja a pior guerra; deixarmos que o homem natural assuma total confiança em si mesmo!

Queremos a tão sonhada paz reinando em toda a Terra, no entanto nós mesmos provocamos e vivemos verdadeiras guerras , em nosso interior!.

Pedir a Deus para por um fim nas guerras, é desejo e sonho de todos nós... Só que não paramos as nossas próprias guerras!!. Não baixamos as nossas próprias armas!. Dentro dessa atmosfera de guerra, ainda se pode acreditar em paz?!!.

Nossos conflitos internos, remorsos, contendas familiares, crises conjugais, problemas financeiros, brigas intermináveis, confusões, indecisão religiosa, escândalos, processos, são alguns campos de guerra onde, normalmente, as pessoas se encontram.

Quando nos deparamos vivendo nessa situação, pode ter certeza que isso é uma ameaça em potencial: estamos vivendo uma guerra!!.

Interessante é que queremos que Deus desarme nossos inimigos, mas nós também precisamos entregar o nosso armamento. Para que possa ser destruído por Deus! 
Após a morte de Jesus, os discípulos estavam assustados e confusos, Jesus apareceu no meio deles e disse: “ paz seja convosco”.

O que há de tão seguro na palavra de Jesus para que possamos nos “tranquilizar”?

É que Jesus desejava pôr fim nos conflitos de seus discípulos: acalmar as guerras de nervos e deixar-nos descobrir que Ele é Deus presente!.

Destruindo nossas armas, Deus revela seu desejo de tirar de nosso poder o que não nos dá poder, mas que gera em nós a sensação de auto-suficientes. Se mantermos as armas, duvidamos que Ele possa nos proteger, e deixamos claro a intenção de mantermos a nossa guerra.

O velho homem apresenta-se como pessoa incrédula, ranzinza, perverso, e jamais terá paz vinda do Senhor se não destruir o ressentimento, o egoísmo, o rancor, a incredulidade, o coração duro, o orgulho e outros instrumentos promotores do mal.

Muitas vezes assumimos posturas para as quais não somos capazes de sustentá-las. Por que então conflitarmos conosco mesmo, e mantermos uma guerra que jamais deveríamos sustentá-la?. 
Nossas guerras são cheias de sentimentos que nos desequilibra. O coração fica cheio de ódio, ira, tristeza, depressão. É a nossa batalha interna! É hora de entregarmos essas "armas" para o Senhor dos Exércitos!

“Aquietai-vos “ diz o Senhor (v.10). Ficar quieto é atitude de quem crê. Não se pode confundir quietude com imobilização. Ficar quieto não é perder as esperanças, mas confiar que Deus agirá em nosso favor.

“Aquietai-vos” no hebraico, também admite a tradução de “soltem-se”, ou “descansem”. Deus nos encoraja a parar de lutar com as nossas armas! Então se Deus manda largar as nossas armas é porque Ele quer nos dá a sua paz!

Essa paz é encontrada apenas quando reconhecemos o senhorio de Deus em nossas vidas e nos rendemos à vontade D’Ele. A melhor coisa desse mundo é a paz interior! Afinal, quem não quer viver na alegria e na harmonia com todas as pessoas que convivem ao nosso redor?

Largar as armas não é sinal de fraqueza ou medo, mas de confiança n’Ele. Nas nossas guerras se tomarmos a iniciativa de resolvermos tudo, estamos assumindo aquilo que é de competência divina.

Livre-se de tudo que está provocando contendas, amarguras e outros esforços que só produzem resultados de morte. Deixe Deus guerrear por você.

Ele é o Senhor dos Exércitos, o que entende das nossas batalhas.