Texto: Lc19.29-38
Jesus estava entrando em Jerusalém pela entrada principal. As multidões já tinham preparado uma grande recepção para receber o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Jesus não entrou em Jerusalém como os grandes conquistadores militares costumavam entrar. Jesus entrou como mensageiro de salvação! Entrou com simplicidade, de forma pacífica, montado num jumentinho que nem era Dele! Por que jumentinho?
Porque Jesus estava cumprindo fielmente a profecia do profeta Zacarias que dizia: "Dizei à filha de Sião, eis que o teu Rei vem a Ti montado sobre um jumento, num burrico, filho de jumento" (Zc.9-9).
Alguém foi a um estábulo, e pegou um jumentinho, que estava comendo sua ração diária. O jumentinho ficou muito feliz, porque deram um bom banho nele e colocaram sobre ele um tecido finíssimo, digno de um rei!.
O jumentinho foi bem alimentado naquele dia, e foi levado à capital com muitos cuidados. Ele que tinha passado toda sua vida como escravo, amarrado, desprezado e de repente vê a sua vida mudar de uma hora para outra!.
Foi quando ele viu que estava bem à entrada de Jerusalém, um belo tapete vermelho estendido diante dele, muitas flores no caminho e as pessoas gritavam: Lá vem ele! Lá vem ele! Corram, venham ver!.
O jumentinho ficou deslumbrado com aquela recepção!. Nunca o tinham tratado tão bem como naquele domingo!. Ele ficou maravilhado com as pessoas que estavam saudando e batendo palmas. Imagina a emoção que o jumentinho sentia!
O SENHOR JESUS montou naquele jumentinho, e começou a adentrar os portais de Jerusalém, cada passo que o jumentinho dava as pessoas gritavam: Bendito seja Ele! Louvado seja Ele! Hosanas nas alturas! Bendito o que vem em Nome do Senhor!
E o jumentinho começou a andar pelas ruas de Jerusalém. E ele todo feliz, todo sorridente balançava a cabeça cumprimentando a todos. A multidão abria caminho para ele passar! Vestes eram jogadas no caminho para o jumentinho passar!
O jumentinho nunca tinha passado por isso! Era um dia inesquecível! O jumentinho pensava que aqueles tapetes, as flores, os ramos e toda aquela glória eram para ele!. Ele ouvia o grito da multidão dando boas vindas, e isso deixava o jumentinho todo feliz!
Foi quando JESUS desceu do jumentinho, alguém pegou o jumentinho pela corda e o levou novamente ao estábulo e ele voltou a ficar sozinho, comendo sua ração diária e o seu capim.
Nunca mais se ouviu falar do jumentinho!. Pobrezinho!. Voltou a ficar em completo anonimato no estábulo. Tem muita gente igual ao jumentinho! Gostam de receber glória e adoração, esquecem que quem merece toda honra e toda glória é o Senhor Jesus!
Enquanto JESUS está em você, você poderá ver muitos tapetes vermelhos à sua frente! Mas não esqueça que a GLORIA é do SENHOR. Foi ELE que nos tirou do império das trevas por nos amar.
Sem JESUS, somos como um jumentinho, voltamos a ter uma vida monótona, sem graça, e sofrida, sendo usado só para carregar fardos pesados. o homem não foi criado para ser animal de carga
Enquanto DEUS estiver em sua vida, você viverá dias de glórias e prosperidade.
Mas se Deus sair de você, lhe restarão apenas o estábulo, a solidão, a ração, a corda, o abandono e “os capins” da vida!. A aldeia do jumentinho representa o mundo que acorrenta o homem ao pecado.
Não deixe Jesus sair de você!. Na verdade, é Jesus que nos faz sermos notados, pois sem ELE eu e você não somos nada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário